Dia da Igualdade da Mulher

1º trabalho da GUT para Michelob Ultra

26.08.21

A marca de cerveja Michelob Ultra, da Anheuser-Busch InBev, está apoiando atletas do sexo feminino com um investimento de US$ 100 milhões. O anúncio ocorre no "Dia da Igualdade da Mulher", celebrado nos EUA nesta quinta-feira (26).

A marca promete que, até 2025, 50% de suas campanhas publicitárias não focadas em produtos apresentarão atletas ou esportes femininos. Além disso, toda a sua publicidade, bem como lista de "influenciadores", terá uma representação igual de atletas femininos e masculinos.

Michelob Ultra também lança a campanha “Save It, See It”, criada pela GUT e que encoraja os consumidores a apoiarem as atletas do sexo feminino nas redes sociais.

O filme (assista abaixo) destaca a jogadora de L.A. Sparks e presidente da Associação de Jogadoras da WNBA, Nneka Ogwumike; a ex-atleta e analista de basquete Andraya Carter e CeCe Telfer, defensora da causa LGBTQIA+ e a primeira atleta abertamente transgênero a ganhar um título da NCAA (National Collegiate Athletic Association).

A proposta é angariar apoio a atletas femininas em todas as plataformas, a fim de aumentar a visibilidade para que elas alcancem paridade em salários e patrocínios em comparação aos profissionais homens.

Trata-se do primeiro trabalho da GUT para Michelob Ultra.

Dia da Igualdade da Mulher