arrow_backVoltar

Dia dos Pais

Casas Bahia aborda questão do abandono parental em campanha

05.08.19

Para marcar o Dia dos Pais, celebrado no Brasil no segundo domingo de agosto, a rede varejista Casas Bahia aborda a questão do abandono parental para enfatizar o quanto a presença paterna faz diferença na vida da pessoa, em campanha criada pela Y&R Brasil.

O filme institucional (assista abaixo) narra a história de Daniel, cliente da Casas Bahia, abandonado pelo pai quando era um bebê de três meses. Com o nascimento da sua primeira filha, ele fez questão de apresentar a neta ao avô.

No comercial, o protagonista conta que compreendeu que tudo o que aconteceu só tornou mais forte a vontade de ser um pai presente e que percebeu que isso significa muito mais do que prover uma família.

"É essa presença, o dia a dia e a atuação cada vez mais próxima da família, muito notada neste novo modelo de pais, que queremos homenagear", ressalta Ilca Sierra, diretora de marketing multicanal da Via Varejo, empresa que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio.

A comunicação marca ainda um novo momento da marca, que tem como objetivo levantar e apoiar causas importantes que façam parte da vida dos clientes da Casas Bahia.

A Casas Bahia levantará o tema também internamente com vídeos contando histórias de colaboradores que passaram por abandono parental e se transformaram em pais modernos e participativos, além de uma palestra com a equipe do "Papo de Homem", que será transmitida para a fábrica de móveis Bartira e todos os centros de distribuição da companhia.

"Fizemos questão de escolher com muito cuidado o personagem, que tem uma história real, vivida por vários brasileiros, e que fez dessa experiência um grande aprendizado, uma forma de se tornar uma pessoa melhor e transmitir isso para outros pais e mães que fazem questão de participar diariamente de todos os momentos da vida dos filhos", declara Ilca.

Dia dos Pais

/