arrow_backVoltar

Dia Internacional da Mulher

Rede Globo foca no empoderamento feminino

07.03.16

Com a proximidade do Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado nesta terça-feira (08), a Rede Globo foca no tema do empoderamento feminino.

Para tanto, a emissora já exibe em seus breaks comercial que ressalta a luta da mulher brasileira, protagonizado por atletas, e anuncia uma nova novela - "Liberdade, Liberdade" - que terá uma protagonista mulher, comprometida com uma causa.

O comercial (assista abaixo), criado pela Comunicação da Globo, chegou à telinha na quinta-feira (03), e traz a assinatura "somos todas olímpicas"Hortência, Daiane dos Santos e Shelda homenageiam as mulheres brasileiras e exaltam sua luta. Palavras como independência, liberdade e mudança são destacadas no comercial. Locução em off, na voz da atriz Viviane Pasmanter, diz: "Uma homenagem da Globo às vitórias e superações de todas as mulheres do Brasil".

"As mulheres brasileiras conquistam inúmeras medalhas no seu dia a dia, seja na luta por seus direitos, na busca por igualdade, ou cumprindo todas as obrigações diárias", lembra Mariana Sá, diretora de Propaganda da Comunicação da Globo. "Neste contexto, as atletas do Time do Ouro, munidas com suas medalhas olímpicas, representam vitórias, empoderamento e merecem ser celebrados todos os dias", completa.

A estreia da novela "Liberdade, Liberdade"está prevista para abril. A protagonista da trama, Joaquina (Andreia Horta), luta por seus ideais de liberdade e se torna um exemplo feminino de superação.

No comercial que apresenta a trama, a personagem principal - assim como as atletas do filme pelo Dia da Mulher - fala diretamente para a câmera, e exalta o sonho de liberdade, que motiva sua luta e trajetória.

"Liberdade, Liberdade" tem como pano de fundo a Inconfidência Mineira, a vinda da família Real Portuguesa para o Brasil e conta a história da filha de Tiradentes. Após presenciar o assassinato dos pais e ser criada em Portugal, por um simpatizante da causa dos inconfidentes que se compadece da história da menina, ela retorna ao Brasil onde percebe que o "sonho de liberdade e igualdade" independe de gênero ou classe social.

Ficha Técnica (filme "Somos todas olímpicas):

Direção de Criação: Sérgio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho
Criação: Marcelo Felicio, Bruno Di Celio e Thiago Fernandes
Atendimento: Carla Sá, Andrea Couto e Flávio Carrijo
Produção Globo: Jaqueline Couto, J.Fernando, Thais Soares, Fernando Sardinha, Cristiane Quintino, Amanda Simas e Julyenne Soares.

Produtora: Sentimental Filme
Direção: Mauricio Guimaraes e Luciano Zuffo
Direção de fotografia: Rodolfo Ancona Lopez (Ruda)
Produção Executiva: Dudu Venturi e Marcos Araújo
Montagem: Marcio Canella
Pós-produção e finalização: Sentimental Filme
Produtora de som: Cream Studio
Locução: Viviane Pasmanter

Dia Internacional da Mulher

/