Different Kind of Membership

Walmart lança sua 'maior campanha do ano' nos EUA

11.09.20

A rede varejista Walmart lança "sua maior campanha do ano" no mercado norte-americano, "Different Kind of Membership", criada pela Deutsch de Los Angeles para o anunciante.

A comunicação tem início com um comercial de 60" (assista abaixo), que apresenta o Walmart +, um novo programa de associação que será lançado em 15 de setembro para enfrentar o Amazon Prime (leia aqui).

Em estilo documentário, a comunicação traz 22 famílias mostrando o que elas puderam fazer com o tempo e o dinheiro economizados ao experimentarem o Walmart +.

Foram mais de 100 horas de filmagens e 30 horas de entrevistas de áudio durante 14 dias, seguindo as diretrizes de segurança de produção. A campanha também abrangerá ações de marketing digital, social e experiencial.

Segundo William White, chief marketing officer do Walmart nos EUA, as famílias incluem pessoas asiáticas, negras, latinas, brancas, pais solos, agregados familiares multigeracionais e pessoas com deficiência. A estratégia "captura um instantâneo de suas vidas autênticas, caóticas e bonitas - desde momentos cotidianos, como jantares em família, até outros monumentais, como a chegada de um bebê recém-nascido", declara o executivo.

"Nós simplesmente perguntamos às pessoas o que elas fariam se pudéssemos lhe dar mais tempo. Elas disseram que usariam com as coisas que realmente importam, como com suas famílias, amigos e comunidades. Então, em vez de contratar um elenco para dizer o que a associação ao Walmart + pode oferecer, decidimos dar acesso antecipado a 22 famílias em todo o país e documentar o que o programa lhes permitiu fazer", conta White.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Different Kind of Membership