arrow_backVoltar

Digníssimo

Raison Pure assina identidade visual de nova linha da Salton

05.07.18

A Raison Pure, do grupo Team Créatif, criou para Salton a logomarca da nova bebida Digníssimo, bem como seu posicionamento, comunicação visual, embalagens e o personagem "Digníssimo Senhor Presidente".

Com foco no público jovem, a linha é composta por dois coquetéis à base de malte uísque saborizados com mel ou canela e está sob o guarda-chuva da marca Presidente, há mais de 80 anos no portfólio da Salton.

"O desafio proposto era criar uma nova marca, que aliasse a contemporaneidade do público com a tradição de Presidente, numa proposta de posicionamento mais premium, mas ainda acessível", comenta Fernando Sommer, sócio-diretor da Raison Pure.

Para desenvolver a identidade visual do produto, a agência usou cores vibrantes, como verde e roxo, e buscou uma linguagem gráfica "mais descolada". A logomarca foi construída por meio da combinação de uma tipologia vintage, com "execução moderna", segundo a Raison Pure.

Oito profissionais, incluindo uma especialista em tipografia, participaram do trabalho, que durou cerca de seis meses.

A linha Digníssimo deve chegar às gôndolas brasileiras no mês de agosto.

Digníssimo

/