arrow_backVoltar

Discover the originals

Turismo sueco mostra lugares por trás de nomes de produtos Ikea

30.11.21

A nova campanha do conselho de turismo sueco, Visit Sweden, destaca os destinos na Suécia por trás de alguns dos nomes de produtos famosos da rede varejista de móveis Ikea, na campanha "Discover the originals", criada pela agência Forsman & Bodenfors.

Aproveitando o fato de que muitas pessoas que conhecem os móveis da Ikea sabem o que é um sofá Ektorp ou uma escova de banheiro Bolmen, o filme (assista abaixo) mostra o lugar por trás do produto - que é um lindo lago.

A personagem compara alguns dos produtos que a Ikea tornou famosos e os lugares de onde os nomes se originaram - apontando, por exemplo, que se alguém fizer uma busca online pelo termo "Järvfjället" encontra-se cadeiras para games em vez de uma área nevada da Lapônia onde é possível fazer caminhadas e esqui cross country. O filme termina exortando os espectadores a "esquecer a Ikea e descobrir os originais".

A campanha está sendo veiculada nos EUA, Reino Unido, Irlanda do Norte, Alemanha e França.

"Na Suécia, temos orgulho da Ikea e, de certa forma, você pode dizer que ela nos ajudou a tornar os lugares suecos mundialmente famosos por meio dos nomes que eles emprestaram para seus produtos", declara Nils Persson, diretor de marketing da Visit Sweden. "Agora queremos, com carinho e brilho nos olhos, mostrar os originais por trás dos nomes dos produtos e convidar o mundo a descobrir toda a Suécia", completa.

Discover the originals

/