arrow_backVoltar

Diversidade, equidade e inclusão 

Brasileiro no júri do 1º ADC Awards Fusion Cube

25.02.21

O brasileiro Bruno Brux, diretor executivo de criação da Gut em São Paulo, irá fazer parte do júri do primeiro ADC 100th Annual Awards Fusion Cube, prêmio global da indústria da publicidade e design que se propõe a reconhecer trabalhos que melhor incorporam os princípios de diversidade, equidade e inclusão e que destacam grupos sub-representados tanto no conteúdo criativo quanto nas equipes responsáveis pelo desenvolvimento da campanha.

Fusion também é uma nova disciplina da edição de 2021 do One Show, que entregará o Fusion Pencil aos vencedores.

Os concorrentes nesta nova área devem divulgar a porcentagem de profissionais de agências, produtoras e equipes de estúdio de design, diretamente envolvidos no trabalho, que fazem parte de grupos sub-representados - incluindo mulheres e outros gêneros marginalizados, grupos raciais ou étnicos, LGBTQ +, pessoas com deficiências cognitivas ou físicas, entre outros.

Além disso, o trabalho deve se comunicar autenticamente com o público-alvo, em termos de elenco, linguagem, roteiro, narrativa e design, para abordar fatores de equidade e inclusão, como diversidade racial e étnica, de gênero, idade, habilidades cognitivas ou físicas, imagem corporal positiva e orientação sexual.

"A indústria tem um problema de diversidade flagrante, e Fusion é o primeiro prêmio da indústria a fornecer reconhecimento global ao trabalho de excelência e com equipes que estão liderando o caminho na equidade e inclusão", defende Kevin Swanepoel, CEO do The One Club for Creativity, entidade que promove o ADC Awards e o One Show.

Confira abaixo outros criativos já anunciados como jurados do ADC 100th Annual Awards Fusion Cube:

Sherina Florence, group creative director, 72andSunny, New York (presidente de júri)
Ajayib Alsadi, creative director, UBRAND, Riyadh
Herbert Hernandez, founding partner, Gigil, Manila
Tony Kalathara, group creative director, 72andSunny, New York
Winter Mendelson, founder, executive creative director, Posture Media, New York
B. Monét, writer, director, New York/Los Angeles
Kevin Morosky, founder, head of creative, Pocc, London
Enrique Mosqueda, creative director, Instagram, San Francisco
Takayuki Niizawa, chief creative officer, Wunderman Thompson, Tokyo
Ruchi Sharma, founder, chief creative officer, HumanSense, Colombo (Sri Lanka)
Laurel Stark Akman, freelance creative director, San Francisco
Tea Uglow, creative director, Google Creative Lab, Sydney,
Jessica Williams, visual artist, JTaylor Studios, Dallas
Zipeng Zhu, designer, art director, illustrator, animator, Dazzle Studio, New York
Gerrit Zinke, managing director, creation, thjnk, Hamburg

E os criativos já anunciados para integrar o júri do One Show 2021 Fusion Pencil:

Samira Ansari, executive creative director, FCB, New York
Komal Balakrishnan, senior manager, Brand, Marketing & Technology, Shell, Houston
Sergio Claudio, global creative, experience leader, Adobe, Denver
Ete Davies, chief executive officer, creative, Engine, London
Brandon Farbstein, global inclusion strategist/speaker, Washington, DC
Vann Graves, executive director, VCU Brandcenter, Richmond
Amber Guild, president, T Brand at The New York Times, New York
Christina Mallon, global head of inclusive design and digital accessibility, Wunderman Thompson, New York
Anu Niemonen, executive creative director, Wunderman Thompson, Helsinki
Ute Poprawe, brand transition, diversity consultant, Poprawe Consulting, Frankfurt
Deadra Rahaman, vice president, Brand Strategy, Huge, Detroit
Resh Sidhu, executive creative director, Barbarian, New York
Chaka Sobhani, chief creative officer, Leo Burnett, London

Diversidade, equidade e inclusão 

/