arrow_backVoltar

Donate Your Words

Cadbury quer celebrar pessoas + velhas

23.09.20

A marca de chocolate Cadbury Dairy Milk está encorajando as pessoas mais novas a parar e ouvir o que a geração mais velha tem a dizer, como parte da nova etapa de sua campanha "Donate Your Words", que quer ajudar a acabar com a solidão entre os idosos.

O comercial "The originals" (assista abaixo), criado pela VCCP, aborda as perguntas "clichês" que geralmente são feitas a pessoas mais velhas, como questionamentos sobre se elas estão com frio ou se têm dormido bem.

Em vez disso, os protagonistas do filme contam que querem falar sobre coisas interessantes, como viagens pelo mundo ou fisiculturismo, por exemplo.

A ideia é mostrar o quanto os idosos são "poderosos e inspiradores" e buscar desconstruir as ideias pré concebidas sobre eles.

A criação é de James Rafter e Myles Vincent, com direção de cena de Billy Boyd Cape, da Academy.

A nova fase da comunicação também conta com a parceria da instituição de caridade Age UK, para a qual a Cadbury arrecadou £ 450 mil com "Donate Your Words" em 2019.

"No ano passado, nossa campanha teve como objetivo aumentar a conscientização sobre a realidade chocante de pessoas que passam semanas inteiras sem falar com ninguém", declara Colin O'Toole, diretor associado de marketing da Cadbury Reino Unido e Irlanda. "Este ano, queremos continuar a incentivar a conexão, mas enfocar isso de uma forma mais edificante, que celebre as vozes dos idosos e a vida que eles levam", aponta.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

 

Donate Your Words

/