arrow_backVoltar

Dreams Realized

Sprite lamenta exclusão de negros do 'sonho americano'

29.06.20

A marca de refrigerante Sprite questiona o "sonho americano", em novo comercial criado pela Wieden+Kennedy de Nova York.

O filme "Dreams Realized" (assista abaixo), que começou a ser veiculado neste domingo (28) durante o BET Awards (que premia artistas afro-americanos de diferentes áreas), alerta: "The American Dream (...). It wasn't made for everybody. It forgot about one very important detail: Black America."

A peça começa com uma imagem de 1937 que mostra negros vítimas de enchentes fazendo fila para conseguir comida e roupas em uma estação de socorro, em frente a um outdoor que mostra pessoas brancas sorrindo dentro de um carro e o texto: "There's no way like the American Way".

O enredo mistura imagens do movimento Black Lives Matter com outras de Atlanta, cidade natal da Coca-Cola Co., dona da Sprite. Anunciante e agência trabalharam com talentos criativos locais, incluindo o fotógrafo Cam Kirk.

Recentemente, a Sprite se comprometeu a doar US$ 500 mil à Black Lives Matter Global Network. A empresa também está implementando o programa “Give Back”, que inclui parcerias com artistas de hip hop e players do setor para fornecer financiamento aos DJs afetados pela Covid-19.

Dreams Realized

/