e-quality

Gamers evidenciam efeitos da diferença salarial entre gêneros

14.05.19

Para evidenciar a questão da diferença salarial entre gêneros e os efeitos dessa injustiça a longo prazo, a Vivo e a Gamers Club, empresa de desenvolvimento da comunidade de e-sports, reuniram jogadores do game "Counter Strike" para uma disputa desigual.

Na ação, a cada rodada, um dos times recebia 32% menos que o grupo adversário, mesma diferença média na remuneração entre homens e mulheres.

Ao final do jogo, o time prejudicado terminou com uma desvantagem de 62,5%, muito mais que os 30 pontos percentuais acima do desequilíbrio inicial.

Chamada de "e-quality", a iniciativa criada pela Y&R Brasil reuniu os gamers Lincoln “FNX” Lau, seis vezes campeão mundial da categoria, Shay, Olga, XRM e Gio, que defenderam o time que recebeu menos, e Spacca, Guizao, Cammy, Gabs e Isa B, no grupo "privilegiado".

Confira o conteúdo e a reação dos participantes neste site.

Ficha Técnica:

Cliente: Gamers Club e Vivo

Agência: Y&R

VP de Criação: Rafael Pitanguy

Diretores de Criação: Rafael Pitanguy, Rodrigo Almeida, Rafael Gil, Kleyton Mourão, Laura Esteves, Beto Rogoski, Celso Alfieri

Diretor de Arte: Marcos Lee

Redator: Marcelo Felício

Atendimento: Leonardo Balbi, Tatiana Magliari, Fernanda Duca, Natalia Vasconcelos, Lucas Turquetto, Marcia Fernandes

Produtoras: Thais Gordon, Deborah Garcia

Agency Production Team: Nicole Godoy, Camila Naito, Mayara Araújo, Jay Leonel