arrow_backVoltar

eHealth

Nestlé anuncia startups vencedoras de programa global de aceleração

09.01.20



Nestlé Health Science, braço de saúde e ciência nutricional da Nestlé, definiu as startups vencedoras do programa Nestlé Beyond Food para acelerar projetos de eHealth (inovações de tecnologia na área da saúde), no primeiro semestre deste ano.

As startups foram selecionadas por especialistas em uma tarde de apresentações, que marcou a fase decisiva do programa, realizado em parceria com a StartSe e a Innoscience.




Foram mais de 130 projetos inscritos, que passaram por uma triagem em duas fases até chegar aos finalistas.

As vencedoras foram Meplis, do Rio de Janeiro, e Insight Technologies, de São Paulo, que vão dividir um aporte de até R$ 1 milhão para o desenvolvimento dos projetos que responderam aos desafios de e-Health propostos pela Nestlé Health Science. As soluções atendem à jornada do paciente no processo de "desospitalização", bem como no suporte ao profissional de saúde, por meio de ferramentas que auxiliam na tomada de decisão e respondem às demandas de terapia nutricional desses pacientes.


O Brasil é o primeiro país do mundo onde a Nestlé executou um programa de aceleração de negócios de startups de eHealth.

"Foi uma experiência muito valiosa para Nestlé Health Science incentivar projetos e plataformas de serviços em saúde e nutrição. Tivemos entregas muito interessantes e esperamos proporcionar novas perspectivas para o mercado brasileiro de saúde, em prol dos pacientes e do empreendedorismo", diz Monica Meale, head de Nestlé Health Science Latam.

eHealth

Nestlé anuncia startups vencedoras de programa global de aceleração

/