Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Sem Gran Ojo no 2º dia de premiação, Brasil soma 84 troféus
O Brasil conquistou mais 39 troféus no El Ojo 2025, na segunda cerimônia de premiação do festival realizada nesta quinta-feira (13), em Buenos Aires. Ela reuniu os vencedores de seis competições: Conteúdo, Ativação e Experiência, Mídia, Relações Públicas, Esportes e Mídia Exterior.
Com o resultado revelado na última quarta-feira (12), uma lista com 45 troféus (veja aqui), o Brasil totaliza, até o momento, 84 prêmios. O festival termina nesta sexta-feira (14), com a entrega dos prêmios de outras 10 competições - Creative Commerce, Creative Data, Design, Digital & Social, Filme, Ideias Latinas para o Mundo, Inovação, Marketing Direto, Transformação Criativa e El Tercer Ojo.
O Brasil não ganhou Gran Ojo nesta segunda noite de premiação do festival. Foram conquistados 14 troféus do El Ojo RP (três de ouro, dois de prata e nove de bronze), nove em Experiência e Ativação (um de ouro, quatro de prata e quatro de bronze), sete no El Ojo Sports (dois de ouro, dois de prata e três de bronze), cinco em Conteúdo (um de ouro, um de prata e três de bronze) e quatro na competição de Mídia (um de ouro, dois de prata e um de bronze).
O Brasil não foi premiado no El Ojo Via Pública, que avalia trabalhos de mídia exterior. O país inscreveu oito peças nesta competição, mas não chegou a classificar finalistas.
Grandes Prêmios
Os absurdos territorialistas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, determinando exigências como a troca do nome do Golfo do México para Golfo da América, foram explorados em um dos cases mais premiados no segundo dia do El Ojo.
Em um trabalho assinado pela LePub, do México, para a cerveja Tecate (Grupo Heineken), a campanha “Bar do Golfo do México” (assista ao vídeo abaixo) conquistou dois Gran Ojos, o de Via Pública e o de Relações Públicas. Ela também disputou o Gran Ojo de Experiência e Ativação, além de ter sido premiada pelos júris de Conteúdo e Mídia.
Os outros Gran Ojos da segunda cerimônia de premiação ficaram com “Rating", da Mercado McCann Argentina para o canal de TV TyC Sports (El Ojo Sports), “The Kimberly Price", da Fahrenheit DDB, do Peru, para Supermercados Peruanos (El Ojo de Mídia), “The Shooting", da Grey México para Artículo 19 e Diario La Unión (El Ojo Conteúdo), e “Tracking Bad Bunny", da DDB Porto Rico para o cantor Bad Bunny.
“The Shooting" e “Tracking Bad Bunny" também conquistaram Gran Ojos de Produção Audiovisual e Eficácia, respectivamente, na primeira noite de premiação nesta última quarta-feira (12).
El Ojo Local
Também nesta quinta-feira (13) aconteceu a homenagem especial do El Ojo Desempenho Local, que destacou o trabalho de empresas e profissionais do mercado brasileiro. Os vencedores são:
Agência: Artplan
Diretores de Criação: Marcello Noronha, Rafael Gil e Rodrigo Almeida (todos da Artplan)
Produtora: MyMama Entertainment
Diretor de Cena: Dupla Kid Burro
Anunciante: Mars Brasil
Veja abaixo a relação dos prêmios brasileiros (competições de Conteúdo, Ativação e Experiência, Mídia, Relações Públicas e Esportes) revelados nesta quinta-feira (13):
El Ojo Conteúdo (5)
Gran Ojo: The Shooting, da Grey México para Artículo 11 e Diario de la Unión
Prêmios do Brasil
Produtos e Serviços
“Torrada Anti-Lei de Murphy”, da MRM Spain para Enterogermina, da Opella - Prata
Plataformas audiovisuais
“Anti Murphy’s Law Toast”, de MRM Spain para Enterogermina, da Opella Brazil - Bronze
Influenciadores e cocriação de conteúdo
“Avatares da esperança”, da Druid Creative Gaming para Mães da Sé - Bronze
Eventos e ações
“Cartas de Simone”, de Africa Creative e Atenas.ag para o Itaú - Bronze
Jogos e E-sports
“Avatares da esperança”, da Druid Creative Gaming Brasil para Mães da Sé - Ouro
El Ojo Experiência de Marca & Ativação
Gran Ojo: “Bad Bunny", da Grey Porto Rico para Bad Bunny
Prêmios do Brasil
Produtos
“Torrada Anti-Lei de Murphy”, da MRM Spain para Enterogermina, da Opella - Bronze
Experiências e ativações no ponto de venda
“Abogados BK Taste”, da AlmapBBDO para o Burger King - Prata
“Sport the fight”, da Wieden+Kennedy São Paulo para a Nike - Prata.
Experiências e ativações em plataformas digitais
“Re-commerce Atacama”, de Artplan para Vtex - Bronze
Novas realidades e tecnologias emergentes
“Her Dome”, de DPZ a SP para Todos de Governo do Estado de São Paulo - Bronze
Responsabilidade Social Corporativa (RSC)
“Pedigree caramelo”, por Almap BBDO para Pedigree by Mars Brasil - Ouro
“Nigrum corpus”, por Artplan para o Instituto IDOMED/Yduqs - Prata
Lançamento e posicionamento
“Abogados BK Taste”, da Almap BBDO para o Burger King - Prata
Excelência em ativação de marca - EM13
“Pedigree caramelo”, por Almap BBDO para Pedigree - Bronze
El Ojo Mídia (4)
Gran Ojo: The Kimberley Price, da DDB Peru para Supermercados Peruanos
Prêmios do Brasil
Impressão e publicações
“Nigrum corpus”, da Artplan para Idomed - Ouro
“Bolsa em Livros”, da BETC Havas para Uniasslvi/Vitru Educação- Prata
Plataformas digitais
“Re-commerce Atacama”, da Artplan para a Vtex, Desierto - Prata
Novas realidades e tecnologias emergentes
“Bald faces”, da Artplan para Mami Wata - Bronze
El Ojo PR (14)
Gran Ojo: Bar do Golfo do México, da Le Pub México para Tecate/Heineken
Prêmios do Brasil
Produtos e Serviços
“Torrada Anti-Lei de Murphy”, da MRM Spain para Enterogermina, da Opella Brasil - Bronze
Mensagens públicas
"Minha primeira carta", da Propeg para governo de Pernambuco - Bronze
Ações em plataformas digitais e sociais
“Bonde das Mariahs”, da Galeria.ag para Havaianas - Bronze
Influenciadores e cocriação de conteúdo
“Playing Against the Mosquito”, da BETC Havas para SBP/Reckitt. - Bronze
Eventos e patrocínios
“Cartas de Simone”, da Africa Creative Atenas.ag para Itaú - Bronze
Responsabilidade Social Corporativa
“Além dos Anéis”, da Publicis para a Decathlon.- Ouro
“Pedigree caramelo”, por AlmapBBDO (Brasil) para Pedigree - Prata
Comunicação corporativa e ações de reputação
“Cartas de Simone”, de Africa Creative e Atenas.ag para Itaú - Bronze
Gestão de Reputação
“Encardidas”, por Galeria.ag para Havaianas - Prata
Lançamentos e ativações
“Abogados BK Taste”, da AlmapBBDO para o Burger King - Bronze
Ações em tempo real
“O gol interrompido”, de Leo Brasil para Fiat - Ouro
Excelência em Relações Públicas
“Pedigree caramelo”, da AlmapBBDO para Pedigree - Ouro
Atualidades e contexto
“Além dos Anéis”, da Publicis Brasil para a Decathlon - Bronze
“Re-commerce Atacama”, da Artplan para a Vtex, Desierto Vestido da Vtex- Bronze
El Ojo Sports (7)
Gran Ojo: Rating, da Mercado McCann Argentina para Canal Tyc
Prêmios do Brasil
Mídia audiovisual
“Gol interrompido”, da Leo para Fiat - Ouro
“Cheering for the rain”, de Artplan para Globoplay - Bronze
Eventos e patrocínio
“Além dos Anéis”, da Publicis Brasil para a Decathlon - Prata
Excelência na experiência da marca
“Cartão Preto”, da Tif Comunicação (Brasil) para o Athletico Paranaense - Bronze
“Sport the fight”, de Wieden+Kennedy para Nike. Produtora: Kaus Film (Brasil) - Bronze
Contexto e eventos atuais
“Todo mundo usa. Menos o Mario”, da Galeria.ag (Brasil) para Havaianas - Ouro
Mercado específico
“Além dos Anéis”, da Publicis Brasil para a Decathlon - Prata
Marcello Queiroz
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos