arrow_backVoltar

#ElectricityTalks

Porsche 'conversa' com eletricidade em campanha

17.07.19

A Porsche e a Grabarz & Partner iniciaram um diálogo entre a "eletricidade subutilizada" e o fabricante de carros esportivos.

A campanha, focada no público jovem, apresenta a hashtag #ElectricityTalks. O objetivo é promover o primeiro automóvel esportivo totalmente elétrico da marca: o Porsche Taycan.

A comunicação teve início com um teaser, no final de junho, em Londres. Luzes começaram a piscar no London Eye. "Influenciadores" e blogueiros filmaram e postaram vídeos ao vivo em seus canais de mídia social. Depois, contas foram criadas nas redes sociais para alimentar a curiosidade sobre a ação. O usuário do Twitter "Electricity", por exemplo, tuitou: "Hey London, there is something I have to say. Meet me tonight at the London Eye. Love, Electricity. #ElectricityTalks".

As luzes piscando no London Eye passavam uma mensagem em código Morse, que foi decodificada e postada no Twitter: "Hey Porsche, get me out on the road. Love, Electricity". Em seguida, foi lançado um vídeo, apresentando a iniciativa, assista aqui.

A personagem "Eletricidade" também assumiu o site da porsche.com, bem como todos os canais de mídia social da fabricante de carros esportivos, e repetiu seu apelo.

Nos EUA, como parte da campanha de guerrilha, foi projetada a mensagem "Hey Electricity, all that cold water making you numb? Get ready to feel again. Love, Porsche", na represa Hoover.

Com a mensagem, a Porsche prometeu à "Eletricidade" que finalmente faria algo significativo a fazer para combater seu "tédio": alimentar o primeiro carro esportivo elétrico da Porsche, o Taycan. Confira o vídeo, abaixo.

Ficha Técnica:

ADVERTISER: Porsche

BRAND: Taycan

DIRECTOR OF MARKETING & COMMUNICATION: Oliver Hoffmann

CREATIVE AGENCY
ART DIRECTOR: Alessandro Perri

CHIEF CREATIVE OFFICER: Ralf Heuel

SENIOR COPYWRITER: Andrew McEvoy

GROUP HEAD: Julica Hauke

MEDIA AGENCY
MEDIA AGENCY: phd Media

#ElectricityTalks

/