arrow_backVoltar

Em 2010

Segmento Digital Out of Home cresce 58%

24.03.11

O segmento Digital Out of Home no Brasil registrou crescimento de 58% no faturamento em 2010, segundo o Projeto Inter-Meios.


"2010 foi um ano especial porque o DOOH foi o meio que mais cresceu isoladamente dentro da categoria Mídia Exterior. Tal fato se deve à profissionalização das empresas, entrada dos grandes grupos e até mesmo  ao caminho natural de um novo meio no mercado, assim como outros meios já consolidados, apresentando crescimento mais expressivo até se tornar maduro", declara Fábio Ribeiro, presidente da Associação Brasileira de Mídia Digital Out of Home (ABDOH).


De acordo com pesquisa realizada pela consultoria PQ Media, o faturamento do mercado de mídia digital out of home mundial atingiu a casa dos U$ 7,5 bilhões em 2010.


No Brasil, o setor faturou cerca de R$ 148 milhões, contra R$ 94 mi, em 2009. A previsão para 2011 é de R$ 240 mi.


A movimentação estimulou a presença de grupo de empresários do setor na "Digital Signage Expo", ocorrida entre 22 e 25 de fevereiro em Las Vegas (EUA).


O evento mostrou tecnologias empregadas pelas empresas do setor, a busca por métricas de audiência e o trabalho de inserção da mídia no plano estratégico de agências e anunciantes.


O Brasil foi mencionado por vários palestrantes internacionais, como reconhecimento da importância da evolução do segmento no país. Keith Kelsen, chairman e CEO da 5th Screen e autor do livro "Unleashing the Power of Digital Signage - Content Strategies for the 5th Screen", destacou que o Brasil teve crescimento muito mais rápido que o dos EUA, onde a mídia foi criada.


Tal acontecimento deve-se ao fato de as empresas nacionais identificarem o modelo de negócios e a entrada de grandes grupos de mídia para o setor, fortalecendo a consolidação brasileira.


 

Em 2010

/