arrow_backVoltar

Pela 1ª vez

Emissora de rádio veicula spots que ajudam crianças hiperativas

27.03.15

A Rádio Comercial de Portugal irá veicular spots (ouça aqui) da APCH (Associação Portuguesa da Criança Hiperactiva), criados pela agência Nylon, de Lisboa, que prometem complementar o tratamento de crianças hiperativas.

As peças serão lançadas nesta segunda-feira (30) e foram produzidas pela DMix - Digital Mix Música. Serão transmitidas duas vezes por dia, ao nascer e ao pôr do sol.  A ideia é ajudar crianças hiperativas a ter dias mais calmos e noites mais relaxadas.

Segundo a agência, "é a primeira vez no mundo que especialistas em terapias de som, um estúdio especializado em tecnologia de áudio, técnicos de saúde, psicólogos e uma rádio se juntam com o objetivo de criar uma terapia complementar ao tratamento da hiperatividade."

Eles utilizam taças tibetanas, que fazem com que a frequência das ondas do cérebro passe rapidamente de beta para alfa, de acordo com a Nylon. Neste estado, o cérebro fica mais apto a captar informação e a realizar tarefas, proporcionando uma sensação de calma e bem estar.

Participam do projeto, dando voz aos spots, a atriz Diana Costa e Silva, o ator Rui Luis Brás, o locutor José Valdeira, o ator Marco Delgado, o apresentador Pedro Fernandes, a radialista Sofia Morais e o músico Tó Cruz.

As taças tibetanas foram conseguidas por profissionais da Academia Peter Hess e a iniciativa conta também com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

 

Pela 1ª vez

Emissora de rádio veicula spots que ajudam crianças hiperativas

/