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WPP inaugura campus de 39 mil m² (com campanha)
Um "campus" do grupo WPP acaba de ser inaugurado em São Paulo, em evento realizado na terça-feira (11). Batizado de WPP Vila e localizado na Vila Leopoldina, o espaço de 39 mil metros quadrados reunirá cerca de 4 mil profissionais de 21 agências e empresas da holding.
O lançamento integra estratégia global da holding de criar "campus" - deverão ser mais de 65 unidades em todo o mundo, até o final de 2025.
Desenvolvido pela Brookfield Properties e assinado pelo arquiteto Gustavo Utrabo, o projeto na capital paulista pretende inspirar a integração das diferentes expertises dentro do grupo, bem como criatividade e inovação.
"Um espaço físico construído para estimular a colaboração, de modo que as diferentes especialidades possam conversar num mesmo local, sem fragmentação, é estratégico", acredita Stefano Zunino, country manager do WPP no Brasil.
"O pedido era que o projeto fosse flexível, que incentivasse as pessoas a se locomover, com varandas e outros espaços conectados. Pensamos em muitos ambientes em que os profissionais pudessem 'estar do lado de fora'", conta Utrabo.
Além das empresas do grupo, o campus tem espaços para eventos e reuniões com clientes, bem como um partner lounge, em que parceiros - como Amazon Ads, Globo, Netflix e Mercado Ads - têm salas exclusivas e estações de trabalho. Os locais receberão diariamente equipes de parceiros de mídia e tecnologia - segundo o WPP, é o "primeiro espaço do tipo instalado em um campus do grupo no mundo".
Recentemente, o WPP inaugurou campi também em Sydney, Paris, Manchester e Toronto. Cindy Rose, CEO do grupo, esteve presente na inauguração na capital paulista - tirando Londres (Inglaterra) e Nova Y0rk (EUA), essa foi a primeira viagem da executiva para o lançamento de um campus da holding. “O Brasil é um dos mercados mais dinâmicos e criativos do mundo, e o WPP Campus São Paulo é um símbolo poderoso do nosso compromisso com o país. Ele foi projetado para ser um espaço verdadeiramente inspirador e aberto – onde nossas pessoas, clientes e parceiros possam se reunir para aprender, criar e impulsionar um crescimento habilitado por IA", diz.
Campanha
O "jeito brasileiro de criar" inspira a campanha, desenvolvida pela Grey Brasil, que marca o lançamento do WPP Vila.
E por que "Vila"? De acordo com Manir Fadel, presidente e CCO da agência, por aqui as "vilas" carregam uma cultura de "portas abertas, de comunidade", que traduzem o "espírito" do novo campus. O nome WPP Vila também faz referência ao território em que está inserido, a Vila Leopoldina, a fim de reforçar o "pertencimento e identidade local".
A comunicação apresenta as agências do grupo como núcleos interconectados em um espaço multidimensional, compondo um ecossistema em que competências diferentes se conectam.
Os pontos da logo do WPP, que simbolizam união, tornam-se o fio condutor das peças, que passam por imagens do WPP Vila, "do verde dos jardins à robustez do concreto".
O esforço é composto por peças para mídia digital (assista ao filme, abaixo), out of home e impressa.
“Partimos de um desafio claro: criar para o campus uma identidade que integrasse o ecossistema do grupo sem perder o sotaque brasileiro. O insight: no Brasil, ‘vila’ é vizinhança, autonomia com convivência. Por isso, na campanha, transformamos os pontos da logo do WPP em vizinhos: cada ponto representa uma empresa e as conexões viram ruas e fluxos de colaboração”, comenta Fadel. "Daí nasce um sistema vivo e modular, operável por todas as agências, que respeita os códigos globais do WPP e ganha acentos locais nas cores e texturas do espaço. O que queremos comunicar é mais clareza do ecossistema, mais agilidade entre disciplinas e uma expressão de marca que transforma convivência em potência criativa", completa.
Ficha Técnica:
WPP VILA – CAMPANHA
WPP Country Manager: Stefano Zunino
Campus Experience Lead: Juliana Gouvea
Agência: Grey
President & Chief Creative Officer: Manir Fadel
COO (Chief Operating Officer): Priscilla Telles
ECD: André Gola
Diretores Criativos: Ale Parme, Mariana Horta
Criação de Conteúdo: Raphael Nogueira, Cintia Tavares
Diretora de Atendimento: Andrea Carneiro
Atendimento: Manuel Quintana, Manuela Ochipinti
Produção: Fabiano Beraldo, Ana Beatriz Duarte
Motion: Ricardo Melo
Midia: Carolina Buzetto, Gabriela Amato, Rodrigo Bolta e Nuria Alves
Produtora: Hogarth
Agência: Grey
Diretor e Fotógrafo Still: Ricardo Barcellos
General Director: Rafael Nasser
Diretor Criativo: Ale Silveira
Produtora Líder: Luiza Pagliarini
Account Director: Romulo Errico e Marina Amato
Produtora: Karen Xavier
Produtora financeira: Natália Cardoso
Matheus Leitao - Diretor de Arte
Marina Saverio - Designer UX
Creative Ops: Guilherme Soares
Direção de produção: Miguel Pixies
Assistente de Produção: Tuca
Ajudante de Produção: Marinheiro e Ricardo Bartolomeu Simão
Assistente de Fotografia Still: Gustavo Borges Campos
Operador de Câmera: Vitor Boletti Garcia
Assistente de Câmera e Logger: Rodrigo de Oliveira Fonseca
Drone: Bruno Augusto
Motorista Van Equipamento: Roberto Boloto
Agência de Elenco: Madream
Produtor de Figuração: Jonas Pádua
Figuração: Alessandro Santos, Arlete Braga, Bianca Leão, Estela Suganuma, Fabiana Ribeiro, Flavia Lopes, Babi Paula, Haldney Ferreira, João Vitor de Matos Neves, Karol Melo, Marcus Teodoro Lopes, Maic William, Eugênia Devile, Thyago Alex, Wallace Jesus
Post Production Manager: Anita Nadai
Post Producer: Felipe Pires e Stefano Bitelli
Montador: Sergio Diniz
Ricardo Tatebe - VFX/Motion/Edição
Estúdio Ilustração: Birdo
Ilustrador: Rafael Muppet
Produtora de som: PUNCH AUDIO
Produção: Mariano Alvarez
Produtora Executiva: Lili D. Aragoni
Atendimento: Fefo Miranda, Ale Pais e Kiki Eisenbraun
Head de Coordenação: Cristiane Oliveira
Coordenação de Produção: Karina Coviello e Lais Santana
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê
Locução filme Colaboradores: Roberta Calza
Valéria Campos
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