arrow_backVoltar

Equality calendar

Facebook lança recurso com datas a cada trimestre

19.01.21

O programa Ads for Equality, do Facebook, que desafia anunciantes a analisar como estão representando as pessoas na publicidade, lançou um calendário trimestral para ajudar as marcas a criar ações dirigidas a efemérides que vão além das usuais.

A cada início de trimestre, serão apresentadas as datas comerciais e não comerciais do período, provocando insights para que as empresas mantenham uma comunicação mais diversa e inclusiva durante o ano inteiro. Mas o Facebook faz um alerta importante: antes de começar a pensar em uma campanha sobre qualquer uma das datas, a marca deve consultar especialistas e as pessoas em questão sobre como querem ser retratadas.

A próxima data de janeiro, por exemplo, é 24, Dia Mundial da Cultura Africana e Afrodescendente. No calendário, um item explica que foi na Conferência Geral de 2019 da Unesco que essa data foi instituída, com o objetivo de “enaltecer e visibilizar as influências negras na construção da cultura mundial”.

O Facebook observa que a crescente cobrança da sociedade por mais igualdade e representatividade reforça a necessidade de atuação das marcas, negócios e agências. Com pouco mais de dois anos desde sua criação, o Ads For Equality já produziu 18 cases junto a empresas, principalmente com marcas do segmento de bens de consumo.

Equality calendar

/