arrow_backVoltar

Escuta as Minas

Karol Conká, Elza Soares e cia. por Spotify

16.10.18

Com o objetivo de valorizar e incentivar uma maior a participação das mulheres no universo musical, o serviço de streaming de música Spotify e a CuboCC apresentam o projeto "Escuta as Minas", no Brasil.

A campanha inclui uma canção original, um videoclipe e um documentário (espie aqui) e destaca um grupo de 11 artistas brasileiras, além de músicas, histórias e mensagens de empoderamento (aqui).

O lançamento conta com a participação de nomes como Karol Conká, Elza Soares, Maiara & Maraisa, Mulamba e Mart'nália.

Outras artistas retratam ídolos da música nacional do passado: As Bahias e a Cozinha Mineira interpretam Chiquinha Gonzaga (1847-1935). Tiê homenageia Maysa (1936-1977) e Lan Lanh, Cássia Eller (1962-2001).

Segundo o Spotify, o projeto foi criado a partir de letras compostas por brasileiras que lutaram por seu próprio espaço no mundo.

"Em todas as gerações no Brasil, as mulheres têm perseverado", defende Gabriela Lancellotti, Head de Consumer Marketing do Spotify Brasil. "Apesar das dificuldades e contratempos, nós seguimos sempre em frente e cantamos com a dor. 'Escuta as Minas' é uma oportunidade para reconhecer essa ideia, empoderando a nova geração e a incentivando a continuar trabalhando pela plena igualdade na música e em tudo o que fazemos."

Ficha Técnica:

Título da campanha: Escuta as Minas
Agência: CuboCC
Anunciante: Spotify - Gabriela Lancellotti (Head of Marketing Brazil) e Vinicius Menegolo (Marketing Specialist)
Produção filme: Landia
Produção música: A9
Direção: We Are Magnolias

 

Escuta as Minas

/