Estreia na Minus

Nestlé: 100 posts para celebrar 100 anos no Brasil em rede nova

21.10.21

Nova rede social que permite no máximo 100 posts por usuário durante todo o período em que este permanecer na plataforma, a Minus foi escolhida para uma ação da Nestlé comemorativa de seus 100 anos no Brasil. A marca irá produzir 100 conteúdos para celebrar o feito. O projeto para a rede novata foi idealizado pelo Content Studio Nestlé em parceria com a Ogilvy.

A Nestlé decidiu comemorar seu centenário no país estabelecendo novos diálogos e canais de conversa com o consumidor. Nescau foi uma das primeiras marcas a aderirem ao ClubHouse, rede social que permite a interação do público por áudio, como forma de ampliar novos pontos de comunicação. Agora é a própria marca-mãe que resolveu entrar para uma plataforma estreante com a ação "100 anos de Nestlé, 100 posts de história".

A companhia aponta que a Minus é uma rede social minimalista. Com seu número limitado de postagens, inspira marcas e pessoas a usarem os espaços com mais propósito e cuidado.

No perfil @Nestle_Br, as postagens estão sendo feitas, aos poucos. Para conferir o feed, é preciso que os consumidores sejam cadastrados na plataforma. Os posts irão trazer, periodicamente, 100 anos de história, destacando a trajetória da empresa, revelando dados e curiosidades desse longevo período.

Entre as histórias estarão assuntos como o fundador da companhia, Henry Nestlé, e a inspiração para a criação da empresa. Como curiosidade, por exemplo, haverá um post contando que Nescafé foi o primeiro café a ir para a Lua. Outras marcas icônicas da gigante alimentícia estarão lá, caso de Farinha Láctea, Nescau, Ninho e Leite Moça.

"Há 100 anos a Nestlé vem construindo sua história com o que nos dá mais orgulho: a conexão com os brasileiros. Com a chegada da Minus, rede social que inspira a reflexão sobre o cuidado e a pertinência dos conteúdos, encontramos o ambiente perfeito para contar os fatos mais relevantes da nossa jornada, celebrar o primeiro centenário da empresa no Brasil e nos conectarmos com as novas gerações", declarou Rafael Guaranha, gerente do Content Studio da Nestlé.

A ideia de entrar para a Minus é mais um passo na jornada de inovação em mídias digitais e na interação da Nestlé com seu público. A estratégia digital é construir ações legítimas para as plataformas que surgem, explorando os aspectos e recursos de cada rede, de forma a engajar o consumidor com a empresa e suas marcas. No Clubhouse, o canal de Nescau falou de esporte, sustentabilidade e inovação, com as esportistas Veronica Hipólito e Flávia Saraiva na estreia da sala batizada de Nescau Sports Talk.

Purina, marca especializada em alimentos para pets da Nestlé, também teve sua estreia na Clubhouse, aproveitando a rede para levar conhecimento sobre cuidado animal, novidades e curiosidades sobre obesidade e nutrição.

"Em um momento que novas plataformas surgem, é desafiador seguir contando boas histórias de maneira proprietária e relevante. Tem sido uma experiência muito legal voltar para a base, para o essencial, e trazer um olhar tão único sobre as marcas que fazem a história da Nestlé nesses 100 anos", comentou Gabriel Araújo, head da Social@Ogilvy e executive creative diretor da agência.

A Minus se apresenta como uma rede social finita, que contesta outras plataformas por induzir o usuário a postar sempre mais e mais e buscar continuamente o like. Ela está no centro de uma exposição do artista Ben Grosser chamada Software for Less, que vai até o dia 23 deste mês.

Estreia na Minus