arrow_backVoltar

EUETU Lab

Projeto quer inserir jovens sub representados no setor audiovisual

26.10.21

Com o objetivo de ajudar a inserir jovens de grupos sub representados no mercado audiovisual, a diretora de cena Juliana Curi, representada no Brasil pela Saigon e nos EUA pela Girl Culture Films, selecionou seis jovens profissionais para um programa de mentoria de dois anos, desenvolvido com a colaboração de voluntários.

Depois de quase um ano de atividade, a iniciativa ganha o nome de EUETU Lab e passa a exibir, a partir de novembro próximo (mês da Consciência Negra), em uma conta no Instagram (@euetulab), os bastidores do projeto e os trabalhos dos participantes: Amanda dos Santos (produtora e assistente de direção), Leticia Sena (assistente de arte e pesquisa), Marta Miranda (assistente de direção e roteirista), Nic Zaira (assistente de arte e pesquisa/foto), Paulo Soares (assistente de direção, produtor e roteirista) e Rafis Martins (diretor de arte e publicitário).

O grupo conta com encontros semanais, com o objetivo de que cada um construa um plano de ação para carreira e ganhe mais ferramentas para inserção no mercado de trabalho. As etapas da mentoria passam por networking até a “prática no set”. O projeto final será um curta-metragem assinado coletivamente.

Já colaboraram com o programa mais de 20 profissionais do mercado, entre eles, Andres Zarza (diretor de arte), Arthur D'Araujo (diretor criativo associado, craft & design da Area 23), Babu Bicudo e Julia Morelli (da produtora As Meninas), Carolina Ozzi (diretora de arte), Ezequiel Soules (diretor criativo da TBWA\Chiat\Day Los Angeles), Fernanda Curi (produtora executiva do Facebook Creative X), Gabi Brites (sócia diretora da LadyBird), Mirella Payola (senior key account executive da Vice Brasil), Renata Simões (jornalista e roteirista da TV Cultura) e Thais Brunello (assistente de direção e psicanalista).

Profissionais que queiram doar tempo para colaborar com a próxima turma podem escrever para euetulab@gmail.com.

EUETU Lab

/