arrow_backVoltar

Euphejisms

Campanha incentiva exames de prevenção ao câncer de próstata

16.07.19

Para enfatizar a importância de se realizar os exames de próstata, Dustin Ballard, diretor de criação da The Richards Group, com sede em Dallas, juntamente com o redator Jack Westerholt e o diretor de criação Andy Coulston, apresentam um livro chamado "Euphejisms".

Considerando que a próstata desempenha um papel vital na produção de sêmen, a equipe montou um "glossário de espermologia". Trata-se de uma lista com 100 expressões em inglês para designar a palavra, como “yank yolk”, “brogurt”, “honorable discharge”, “gland finale” ou “ovary oil".

"Quando percebemos que a principal função da próstata é tornar a ejaculação possível, enxergamos um ângulo criativo: e se celebrássemos esse importante papel enquanto armamos homens com todos os novos eufemismos para falar sobre isso mais confortavelmente?", comenta Ballard.

A esperança é que a abordagem não ortodoxa atraia a atenção dos homens e os encoraje a fazer exames regulares de câncer de próstata, já que este é um dos tipos mais comuns da doença nos EUA.

O trio trabalhou com o diretor de cena Kiran Koshy, de Los Angeles, para o desenvolvimento de um filme promocional para o livro (assista abaixo), que mostra um homem idoso, interpretado pelo ator Charles Barry, que recita os termos.

A receita arrecadada com o livro será doada para a Fundação do Câncer de Próstata e para a organização sem fins lucrativos Zero.

Leia a matéria da Adweek na íntegra, aqui.

Ficha Técnica:

Director: Kiran Koshy
DOP: Mike Jensen
Art Director: Andy Coulston
Writers: Jack Westerholt; Dustin Ballard; Andy Coulston
Stylist: Kirby Allison’s Hanger Project (Fashion Accessories)
Talen: Charles Barry
Hair & Makeup: Kristin Decker, Maria Ruvalcaba
Edit Company: Treehouse
Editor: Adam Henderson
Postproduction: Pixelworkers
Image Postproduction: Mike Jensen
Soundtrack: The Seaman’s Waltz
Musical Composition: Dustin Ballard
Audio Mixer: Eric Jenkins
Printing: ABC Press, Long Beach

Euphejisms

/