arrow_backVoltar

Evolução da imagem da marca

AlmapBBDO em projeto de branding para Penalty

30.08.21

A AlmapBBDO será responsável pelo desenvolvimento de um projeto de branding para a marca de artigos esportivos Penalty.

O objetivo da empresa é estar mais conectada à cultura do brasileiro, sejam atletas profissionais, amadores e pessoas que valorizem o esporte, como competição, recreação ou para melhora da saúde física ou mental.

"Entendemos que é fundamental a adaptação da marca aos novos rumos do comportamento, do consumo e da transformação digital", avalia Roberto Estefano, fundador e presidente do conselho administrativo da Cambuci SA, detentora da Penalty.

O projeto da agência para o anunciante visa a evolução da imagem da marca, de modo que sua comunicação possa, inclusive, trafegar com maior fluidez e foco no ambiente digital.

Rita Almeida, head de planejamento da AlmapBBDO, é responsável pela condução do branding dentro da agência. "Vamos buscar um entendimento profundo sobre o que irá impactar o comportamento das pessoas no universo dos esportes, das tensões culturais e da categoria assim como as facetas emocionais e funcionais do DNA da marca: sua história, produtos e valores", destaca a executiva.

O projeto de branding, iniciado esse mês, envolverá ainda uma segunda fase, com a construção de um mapa do mercado e atuação dos concorrentes, com informações sobre vendas, produtos, targets, regiões, assuntos conectados a cada player, meios e jornada do consumidor.

Evolução da imagem da marca

/