arrow_backVoltar

Facebook

Mauro Cavalletti deixa Creative Shop

02.05.19

Foram quatro anos no comando do Creative Shop do Facebook Brasil. Muitos projetos foram discutidos nesse tempo e foram estabelecidas novas relações entre a rede e o mercado de comunicação até que chegou o momento de renovar a área. É dessa maneira que Mauro Cavalletti explica a razão de deixar a empresa, o que aconteceu na semana passada. “Terminamos um ciclo”, justifica ele, que fará uma pausa para poder avaliar seus próximos passos.


Cavalletti conta que desde o final do ano passado vinha conversando sobre renovação com Theo Rocha, diretor do Creative Shop para América Latina, cargo que desempenha há um ano (leia aqui). “Quando cheguei, era preciso criar uma dinâmica com as agências e com as marcas”, lembra.


Posicionada como parceira criativa do mercado com foco em trabalhos inovadores, criativos e com resultados de negócios, a área cresceu com o tempo. Hoje, a equipe Latam (Brasil, Buenos Aires, México e Miami) tem 25 pessoas“O Creative Shop é uma organização de aprendizado e de cocriação. Sua missão permanece, mas se intensifica. Ao mesmo tempo, transformações são constantes. Renovação é uma característica do Facebook”, acrescenta Cavalletti


Com a saída de Cavalletti, o Creative Shop no Brasil está sendo liderado interinamente pelo próprio Theo. Deverá ser contratado um profissional futuramente - mas sobre isso o Facebook não se manifesta.


Os quatro anos de Facebook permitiram a Cavalletti ter contato com diferentes perfis de profissionais dentro da rede e mesmo de clientes, ajudando-o a criar novas relações com o mercado. “Aprendi muita coisa no Facebook”, diz. Em função disso, prefere estudar com calma as oportunidades - algumas propostas já surgiram. Cavalletti tem 22 anos de carreira, com  quase 14 anos vividos nos Estados Unidos (sete em Nova York, seis em San Francisco e um em Boston, com passagens por empresas como R/GA, Mullen e AKQA). Antes de entrar no Facebook, ele era Chief Integration Officer na J. Walter Thompson.


Facebook

/