arrow_backVoltar

FCB Brains

FCB abre inscrições para 2ª edição de programa de estágio

18.01.21

A FCB Brasil abriu nesta segunda-feira,18, as inscrições para o FCB Brains, seu programa de estágio. Ele foi criado em 2019 com o objetivo de gerar oportunidades mais plurais e diversas na agência e atrair estudantes em início de carreira. A primeira edição teve índice de 90% de efetivação.

Neste ano, as vagas são destinadas para as áreas de Marcas & Negócios (Atendimento), Criação, Inteligência de Negócios, Mídia, Planejamento, Recursos Humanos, RTVC e Tecnologia Criativa.

Ficamos muito satisfeitos com a primeira edição do FCB Brains. Atraímos e retemos jovens talentos que trouxeram o frescor e a energia que estávamos buscando. Conseguimos selecionar perfis muito diversos, com multiplicidade no olhar, exatamente como acreditamos que deva ser o ambiente de trabalho”, afirmou Sandra Denes, vice-presidente de RH da FCB Brasil.

O recrutamento acontecerá em parceria com a consultoria de RH MatchBox. O contato inicial será por meio de chatbot. Em seguida, haverá etapas com gamifications (técnica que utiliza jogos para diversas situações e propõe estímulos para atingir determinado objetivo). Os candidatos terão ainda de gravar um vídeo defendendo a sua candidatura.

Para preservar a diversidade das contratações, na última etapa da seleção, os gestores vão escolher os estudantes sem ter acesso a todas as informações. Irão saber apenas os resultados das etapas anteriores. Demais dados serão ocultados.

Juliana Caetano, assistente de BI e ex-estagiária do programa FCB Brains, conta como foi a integração na agência. “Durante o estágio, tivemos teoria e práxis: aulões que nos explicavam o que era cada departamento, formação técnico/profissional para aprendermos a utilizar ferramentas e trabalharmos a parte analítica, mentorias com especialistas da agência e os jobs do dia a dia”. Atual assistente de mídia, Bruna Zeferino compartilha a experiência. “Trabalhamos e temos responsabilidades de verdade. Isso faz com que você mergulhe com tudo no mercado publicitário aprendendo o máximo possível”, afirma.

Podem se inscrever no programa estudantes dos cursos de Administração, Audiovisual, Banco de Dados, Big Data e Inteligência Analítica, Comunicação e Marketing, Ciências da Computação, Ciências Sociais, Desenvolvimento de Sistemas, Design, Engenharia da Computação, Estatística, Física, Gestão de Recursos Humanos, Matemática, Mídias Sociais e Digitais, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV e Tecnologia da Informação.

 

FCB Brains

/