Festival do Clube 2016

Isay Weinfield estará conosco. Você não pode perder!

09.09.16

A programação do Festival do Clube (aqui) está incrível! Além de Adriana e Clarisse Falcão (aqui), Fernando Machado (aqui) e José Molla (aqui), outro destaque no palco da Cinemateca será o arquiteto Isay Weinfield, que conversará com a jornalista Ana Paula Souza sobre o processo de criar desde edifícios, livrarias e hotéis, até casas de praia e danceterias.

Weinfeld nasceu em São Paulo, em 1952. Graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, ele mantém desde 1973 um escritório de caráter multidisciplinar, voltado a projetos de edificações, interiores, mobiliário, cenografia e até mesmo cinema.

Dentre seus inúmeros trabalhos, destacam-se os hotéis projetados para o Grupo Fasano em São Paulo, Punta del Este e Porto Feliz, as lojas da Livraria da Vila, em São Paulo, o Centro Cultural Midrash, no Rio de Janeiro, e o Square Nine Hotel em Belgrado, e uma linha de móveis desenhada para a Geiger/Herman Miller.

Ao longo de mais de 40 anos de carreira, recebeu diversos prêmios, como o Rino Levi, concedido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil/SP (pela Casa Inglaterra, no ano 2000), o Prêmio da VI Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo (pela Praça da Amauri, em 2005) e o Mipim AR Future Project Awards, organizado pela revista inglesa Architectural Review (pelo Edifício 360º, em 2009, e pelo Edifício Oka, em 2012).

O arquiteto é também  diretor do longa-metragem “Fogo e Paixão” (1988). É tema ainda de três publicações monográficas, escritas pelos jornalistas Daniel Piza (2006) e Raul Barreneche (2008 e 2012).

Você vai perder?

Os ingressos para a edição de 2016 do Festival do Clube já estão à venda (aqui).

Confira a programação do Festival do Clube 2016, aqui.

Serviço:

Festival do Clube de Criação 2016