arrow_backVoltar

Festival do Clube 2018

O desconhecido é tema de campanha criada pela FCB

12.09.18

Já está chegando: o Festival do Clube de Criação 2018 vai rolar nos dias 22, 23 e 24 de setembro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

E, para promover a sétima edição do evento, a FCB Brasil criou a campanha “Bem-vindo ao Desconhecido”, que se baseia no fato de que quem trabalha com criatividade sempre se questiona sobre onde estão as grandes ideias. Por isso, a comunicação faz um convite a desbravar o "inexplorado".

"O desconhecido pode causar diferentes emoções, como agonia, obsessão ou fascínio. Explorar o desconhecido, e todas as emoções causadas por ele, é o único caminho para se encontrar as grandes ideias. Essa busca pelo inexplorado é o tema do Festival do Clube de Criação 2018", comenta Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.

Além de toda a identidade visual do festival, a comunicação é composta por filme para internet (assista abaixo), peças para mobiliário urbano digital, banners em redes sociais e anúncios.

Metáforas visuais permeiam o comercial, dirigido por Manu Mazzaro e com produção da Saigon. As imagens procuram confrontar a necessidade do novo, que garante a evolução, com o instinto de sobrevivência, que muitas vezes impede as pessoas de "se jogarem" no desconhecido.

As formas que compõem as outras peças da campanha foram criadas com design generativo: a cada novo parâmetro incluído ou alterado, as formas mudam totalmente.

Segundo a agência, a própria criação, neste caso, "foi um mergulho no desconhecido, pois o resultado final era totalmente impossível de se prever. E cada  forma representa uma das sensações que sentimos neste processo da busca pelo novo."

Confira a programação quase completa do Festival do Clube 2018, aqui.

Não perca!

Ficha Técnica:

Título: O Desconhecido
Produto: Festival do Clube de Criação
Agência: FCB Brasil
Chief Creative Officer: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões “Simon”
Diretores de Criação: Marco Monteiro e André Pallu
Diretores de Arte: Gabriel Barrea, Renato Picolo e Saulo Vinheiro
Designer: Fábio Cristo
Assistente de arte: Paulo Azevedo “PV”
Redatores: Gabriel Barbério, Kayran Moroni e Ricardo Wouters
Atendimento: Elton Longhi
Projetos: Suélen Mariano
Mídia: Fábio Freitas e Robson Cruz.
RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo e Mariana Carneiro
Edição/montagem (agência): Dudu Doria e Rodrigo Resende
3D e Motion Design KV: Flavio Carvalho
Tipografia: Atelier Olschinsky
Tecnologia: Marcelo Arteiro e Ester Silva
Produtora de Tecnologia: Byzsis
Produção gráfica: João Albertini e Daniela Fonseca
Aprovação do cliente: Fernando Nobre e Ciça Bernardet

Filme
Produtora Filme: Saigon
Produção Executiva: Marcelo Altschuler
Atendimento produtora: Fernanda Gomes, Jin Park, Tais Sanches
Direção: Manu Mazzaro
Direção de arte: Carol Ozzi
Direção de Fotografia: Pierre de Kerchove
Direção de produção: Murillo Baskerville
Coordenação de produção: Carol Pessini, Marina Blum
1º Assistente de Direção: Ulisses Wermerlinger
2º Assistente de Direção: Shunji Ikuta
Figurinista: Marina Vieira
Make: Mima Mizukami
Produtor de Elenco: Edu Piva e Carminha
Montador: Rami D’aguiar
Finalizador: Fabio Abreu
Coordenadora de Pós-produção: Virgini Fares
Finalização: Equipe Saigon
Correção de cor: Bleach Filmes
Produtora de Áudio: Evil Twin
Finalizadora: Mosh Post Production

Festival do Clube 2018

/