Festival do Clube 2019

O que eu não vou perder? (Moa Ramalho)

21.09.19

A pergunta é: "O que você não vai perder no Festival do Clube 2019?". A resposta você confere abaixo.

"Sinto muita falta de clientes ousados como BK, que dão espaço para a propaganda ser criativa de verdade!
Sou fã desse cliente e sua forma de se comunicar e não vou perder a palestra - 'Cara, Acho que Tem que Fazer Mais. Como a Nossa Teimosia fez Whopper Detour Acontecer' - do Gabriel Schmitt, da FCB NY.
Pode ser inspirador para as produtoras, como a Café Royal, que têm uma forte participação criativa nos projetos.

'Direção de Cena: Onde Estão os Novos Olhares?'. É a pergunta que fazemos todos os dias… Essa é a busca por novos caminhos e novas formas de contar estórias. Não vou perder esse papo, quero beber dessa fonte.

O desafio do momento 'Faster, Cheaper & Better: Uma Equação Que Não Fecha'. Importante discussão, que pode apontar para um novo desenho dos nossos negócios. Necessário!

No domingo: essa eu não vou perder! 'O Futuro do Audiovisual no Brasil'. Em tempos tão incertos, falar de futuro parece distante, mas quem vive do audiovisual já está calejado, e temos um papel político importante na construção desse futuro.

Adoro documentários e quero saber o que esse time de peso está pensando. 'A Hora e a Vez dos Documentários' é importante para a propaganda que se utiliza cada vez mais de linguagens documentais como ferramenta de conexão com a realidade do consumidor.

E, na segunda-feira: lição de casa para todos nós, super importante parar de varrer para debaixo do tapete. 'Resíduos: Como Descartar e Reinventar Sem Prejudicar o Meio Ambiente'. Nossa indústria precisa assumir esse compromisso no dia a dia. Somos altamente poluentes, sim.

Quero me inspirar e discutir 'O Poder da Criatividade Preta e Por Que Ela Precisa Estar nas Agências' - e porque ela precisa estar dentro das produtoras! Esse assunto, no dia a dia, é muito mais complexo e interessante do que parece."

Moa Ramalho, produtor executivo da Café Royal

Leia o depoimento anterior, aqui.

Espie a programação completa do Festival do Clube de Criação 2019.

Festival do Clube de Criação
Quando: Setembro, 21, 22 e 23 - 2019 - sábado, domingo e segunda-feira
Local: Cinemateca Brasileira - São Paulo – Brasil
Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino
Ingressos à venda (aqui). Garanta já o seu.
Para quem mora fora do Estado de São Paulo: adquira o pacote de Live Streaming na loja online do Clube de Criação
Hosted by: Clube de Criação
Facebook Clube de Criação
Twitter - @CCSPOficial