Festival do Clube 2019

Hall da Fama e Anunciante do Ano

24.09.19

A noite de segunda-feira 23, último dia do Festival do Clube de Criação 2019, apresentou os premiados do 44º Anuário do Clube de Criação, nas categorias de Criação. Também foram revelados o Anunciante do Ano e o Hall da Fama.

Quem entrou para o Hall da Fama do Clube de Criação foi Fabio Fernandes. Antes de subir ao palco, foi exibido um rolo com campanhas memoráveis da F/Nazca. Em seu discurso de agradecimento, Fabio contou que muitos dos trabalhos foram feitos em equipe. "Não conseguiria ver um rolo do qual participei sem fazer menção ao fato de que existem muitas pessoas talentosas que me ajudaram a estar aqui".

"Agradeço ao Clube e à homenagem. Vamos em frente", afirmou Fabio, que pouco antes havia falado em painel que fechou a sessão de palestras na sala Facebook do Festival (leia aqui). Sua última mensagem antes de deixar o palco foi: "Quando o mundo disser para vocês que o formato é vertical, façam horizontal".

A escolha do homenageado é definida pela diretoria do Clube de Criação após análise de uma lista com nomes de profissionais referendados. No ano passado, os homenageados foram Rodolfo Vanni e Alcides Fidalgo (in memoriam) (veja aqui).

Anunciante do Ano

A Skol foi eleita Anunciante do Ano. É a segunda vez que a marca conquista o título (a primeira vez foi em 1999, ano em que Neil Ferreira entrou para o Hall da Fama). Quem subiu ao palco foi a diretora de marketing Mafê Albuquerque, que levou Fabio para receber o prêmio junto com ela, agradecendo o apoio do criativo para o crescimento da marca.

Festival do Clube 2019