arrow_backVoltar

Festival Paulínia de Cinema

Evento rola até dia 15

11.07.09

Quatro produções com temáticas diversificadas marcaram o início da seleção oficial do II Festival Paulínia de Cinema, na noite de sexta-feira (10), que teve como mestre de cerimônia a apresentadora da MTV Marina Person.


O documentário Caro Francis, de Nelson Hoineff; os curtas-metragens Morte Corporation, de Léo Del Castillo (categoria regional) e Vida Vertiginosa, de Luiz Carlos Lacerda (nacional), e o longa O Contador de Histórias, de Luiz Villaça, foram exibidos ao público que compareceu ao Theatro Municipal de Paulínia.

Nos intervalos, o espectador utilizou as urnas de votação instaladas no saguão do Municipal para indicar os seus preferidos.


Os diretores e produtores dos quatro trabalhos, e alguns protagonistas, como Paula Burlamaqui e Ney Latorraca, subiram ao palco e falaram sobre a importância do Polo Cinematográfico de Paulínia no circuito nacional.  “Desde que aqui pisei, acreditei que daria certo. Sou pé quente”, brincou Latorraca.


Até o dia 15 de julho, além do público, os longas (documentário e ficção) estarão sob o olhar atento da comissão julgadora, formada por Zuenir Ventura (escritor e jornalista), Adhemar Oliveira (exibidor), Maria Angela de Jesus (diretora de produção da HBO), Elena Soarez (roteirista) e João Jardim (diretor).

O júri dos curtas-metragens (regional e nacional) é composto por Wilson Cunha (jornalista), Hubert Alquéres (diretor da Imprensa Oficial), Ana Carolina Lima (atriz), Helvécio Marins (produtor e selecionador dos Festivais de Rotterdan e Locarno), Maria Clara Fernandes (diretora de finalização) e César Cabralk (cineasta).


No domingo, 12, o festival apresenta Divã,de José Alvarenga Jr.,  na Mostra Paralela. Na competição serão exibidos os curtas Prós e Contras, de Pedro Struchi, e Relicário, de Rafael Gomes, e os longas Mamonas, o doc, de Claudio Khans, e Destino, de Moacyr Góes.


O II Festival Paulínia de Cinema é uma realização da Prefeitura de Paulínia, por meio de sua Secretaria da Cultura.

A programação está disponível no site www.festivalpaulinia.com.br


 


 

Festival Paulínia de Cinema

/