FilmBrazil em Cannes

Câmeras viram animais em seu habitat. Criação da F/Nazca

18.06.18

A FilmBrazil, plataforma de relações internacionais da APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), apresenta campanha durante o Festival de Cannes desse ano, com o objetivo de promover a indústria audiovisual brasileira no exterior.

Criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, a comunicação traz a assinatura "Brazil. A great habitat for film production" e é composta por peças para mídia exterior, digital, anúncios e o filme "Habitat" (assista abaixo).

"A iniciativa reforça a excelência da nossa estrutura de produção e o diferencial de talento dos nossos profissionais, trazendo luz ao aspecto humano. Tem como mote principal a representação dos equipamentos técnicos/audiovisuais como se fossem animais em seus habitats naturais, mostrando assim nosso ecossistema completo e autossuficiente de produção", comenta Marianna Souza, gerente-executiva da plataforma FilmBrazil.

"Em 2018, a participação das 35 produtoras brasileiras na missão da FilmBrazil será ainda maior do que no ano passado. Em 2017, os associados somaram um montante de US$ 1,7 milhão, em decorrência da ida ao Festival", afirma Paulo Roberto Schmidt, presidente da APRO.

Ficha Técnica:

AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
TÍTULO: Habitat
CLIENTE: Apex-Brasil e APRO
PRODUTO: FilmBrazil
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Pedro Prado | Rodrigo Castellari
CRIAÇÃO: André Brandão | Fabiano Higashi
ILUSTRAÇÃO: Fabio Vido
ATENDIMENTO: Saulo Sanchez | Rafael Cappelli | Gabriela Marques | Julia Marquezi | Camila Larroude
MÍDIA: Mauricio Almeida | Adriana Roza | Leonardo Sousa | Ricardo Silvestre
PLANEJAMENTO: Rita Almeida | Quentin Mahé