arrow_backVoltar

#FindHope

Criativos em projeto de combate ao tráfico humano

26.02.20

Muitas pessoas desaparecidas acabam sendo levadas para regiões diferentes de onde vivem, ou países, principalmente em casos envolvendo tráfico humano.

Neste cenário, o Impar (Instituto Ana Paula Moreno) apresenta o projeto #FindHopeiniciativa que conta com o apoio da BETC/Havas e a participação dos criativos Pedro Vidor (redator) e Rafael Homor (diretor de arte) e que tem a proposta de juntar fotos e dados dessas pessoas desaparecidas às imagens que todo mundo vê no Instagram.

Funciona assim: quando ocorrem grandes eventos mundiais, como Grammy, Emmy Awards, Super Bowl, Oscar e Coachella, por exemplo, a instituição publica fotos de pessoas desaparecidas usando as hashtags relacionadas a esses festivais.

Confira aqui, aqui, aqui e aqui algumas das principais hashtags já utilizadas.

Dessa maneira, quando alguém pesquisar pelo evento no ambiente digital, será impactado por fotografias de desaparecidos, de modo que as chances para que as vítimas sejam encontradas aumentem.

Além da ação na rede social, o projeto conta com um site, por meio do qual é possível cadastrar outras pessoas ou enviar informações que ajudem a encontrá-las.

Segundo dados da ONU, o tráfico humano afeta 24,9 milhões em todo o mundo.

Veja o vídeo, abaixo.

Ficha Técnica:

Executive Creative Director: Andrea Siqueira
Diretora de Criação: Laura Azevedo
Redator: Pedro Vidor
Diretor de Arte: Rafael Homor

#FindHope

/