Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Burger King volta com 'Subservient Chicken'
O Burger King volta a apostar em "Subservient Chicken", uma das campanhas mais populares da rede de fast food, no aniversário de 10 anos da "galinha submissa". Agora, o objetivo é promover um novo sanduíche de frango, o Chicken Big King.
Na nova comunicação, o personagem desaparece. O anunciante publicou uma imagem do frango no Twitter, semana passada, com a mensagem: "We miss you, Subservient Chicken. #TBT ".
Neste domingo (27), foram veiculados anúncios, exibindo algo como uma boletim de pessoas desaparecidas, perguntando se os leitores haviam visto o personagem. As peças puderam ser conferidas no The New York Times, Houston Chronicle, Los Angeles Times e Chicago Tribune, entre outros jornais.
A rede de fast food também reavivou o site www.SubservientChicken.com. Ali, em vez de uma galinha, o internauta encontra uma sala quase vazia, com apenas um sofá e uma mensagem - exibida em estilo Windows Vintage: "Help, There's a chicken on the loose and we are desperately trying to find him."
O site também exibe fotos do último paradeiro conhecido do mascote. Os consumidores são convidados a ajudar a encontrar o frango em canais de mídia social e a usar a hashtag #FindTheChicken.
Assinam a nova campanha as agências Code & Theory, Horizon e David.
Originalmente, a comunicação foi criada pela então Crispin Porter+Bogusky. Em 2010, "Subservient Chicken" foi considerada pelo One Club a primeira na lista das "Melhores Campanhas Digitais da Década" (leia aqui).
Leia matéria do AdAge na íntegra aqui.