arrow_backVoltar

First Date

BBDO em filme que retrata um 1º encontro diferente

28.04.16

Aparentemente, trata-se de um primeiro encontro romântico, com todos os seus encantos. No entanto, o filme "First Date", criado pela italiana DLV BBDO, aborda o Alzheimer.

O comercial, embalado por versão de "Have you ever seen the rain", do Creedence, revela que os personagens são filha e pai, que sofre do mal. No final, conclui: "É bom conhecer pessoas novas todos os dias, quando não se é obrigado a fazê-lo."

O público é, então, convidado a fazer uma doação para a ONG Alzheimer Portugal.

Ficha Técnica:

Advertising Agency: DLV BBDO, Milan, Italy
Executive Creative Directors: Stefania Siani, Federico Pepe
Client Creative Directors: Pasquale Frezza, Luca Iannucci
Director: Alessio Fava
DoP: Alessandro Dominici
Producers: Andrea Vavassori, Martina Kirkham
Production: Riot
Director Assistant: Carlo Febbraro
Set Design: Amos Caparrotta
Stylist: Rosanna Bevilacqua
Styling: Luisa Beccaria, La prealpina, Almacen
Actors: Giancarlo Previati, Sophie Spreadbury
Location: Anticamera Location
Post Production: Riot
Editing: Massimo Magnetti
Sound design & Rerecording mixer: Matteo Milani
Color grading and online: Andrea Vavassori
Music: Massimo Giordani, Antonella Zappietro, Edizioni Curci

First Date

/