arrow_backVoltar

Fly Away Isles

Lego se inspira em ideias de crianças para lançar playground

10.08.22

A campanha "Rebuild the World" da Lego se concentra na criatividade da imaginação das crianças. Agora, as ideias dos pequenos foram "traduzidas" pela marca de brinquedo com o lançamento de um novo playground na cidade de Nova York.

A Lego trabalhou com a agência Amplify e com o artista Hebru Brantley para construir a experiência, chamada "Fly Away Isles", em West Harlem. É inspirado nas ideias de crianças de uma organização de desenvolvimento juvenil sem fins lucrativos chamada The Brotherhood Sister Sol (BroSis).

Brantley trabalhou com as crianças para transformar suas ideias em realidade, incluindo um foguete subindo pelas nuvens, pirâmides inspiradas em vulcões e trampolins que transportam os visitantes entre ilhas coloridas.

A instalação também conta com o primeiro mural de Brantley em Nova York, somando-se ao seu trabalho em Chicago e outras cidades do país.

O playground foi inaugurado nesta quarta-feira (10), marcando o 90º aniversário da Lego, comemorado pela empresa com seu primeiro "Dia Mundial do Brincar". Estará aberto ao público até 5 de novembro, com o mural exposto até julho de 2023.

Pesquisa recente da Lego descobriu que 29% dos pais nos EUA dizem que não brincam o suficiente em família, com 82% das crianças que vivem em Nova York desejando mais brincadeiras.

"Brincar é fundamental para o bem-estar e a felicidade de toda a família – muda vidas e nos aproxima, mas sabemos que as famílias hoje sentem que não brincam o suficiente", defende Alero Akuya, vice-presidente de marca global do Lego Group.

"As crianças podem tornar os momentos mais mundanos divertidos e estão cheias de ideias incríveis sobre como reconstruir o mundo ao nosso redor para melhor. Então, parecia apropriado para o 90º aniversário da marca colocarmos as crianças para ajudar a nos inspirar e trazer mais brincadeiras para o mundo”, completa a executiva.

 

Fly Away Isles

/