Foco nas meninas

YouTube lança projetos de apoio à educação de jovens

11.10.19

No Dia Internacional da Menina, celebrado nesta sexta-feira (11), o YouTube anunciou duas iniciativas que visam estimular projetos de educação para garotas e jovens mulheres. Um deles está ligado à Fundação Obama. O outro, ao Malala Fund.

O YouTube Originals irá criar um conteúdo especial, junto com a Girls Opportunity Alliance, da Fundação Obama, para discutir a educação de adolescentes de várias partes do mundo. O trabalho irá contar com embaixadores do Creators For Change - iniciativa global do YouTube que destaca criadores de conteúdo inspirador que usam a plataforma para estabelecer conversas sobre temas delicados e para gerar impacto positivo no mundo.

Os embaixadores se deslocarão por países para conhecer esforços que visam manter as meninas na escola. Além disso, o YouTube irá acompanhar Michelle Obama em uma viagem à Ásia, em dezembro, que irá discutir a importância da educação para garotas (veja vídeo mais abaixo).

Esse especial irá ao ar em 2020 e irá contar histórias de meninas que estão superando adversidades para seguir seus estudos. O conteúdo pretende incentivar os espectadores a tomar medidas para apoiar essas e outras garotas.

mais dois projetos que o YouTube irá apoiar em parceria com a ex-primeira-dama dos EUA: o BookTube e a série A Student’s Guide To Your First Year of College, um programa que Michelle iniciou quando ainda vivia na Casa Branca.

Além disso, a plataforma de vídeos do Google está exibindo o apoio que criadoras do YouTube prestam ao Malala Fund, que luta pela educação de meninas. Uma série de vídeos está disponível no canal da organização. YouTubers de diferentes países como Karen Polinesia, Kati Morton, Team2Moms e Gita Savitri Devi se uniram ao esforço para arrecadar dinheiro para o fundo criado pela ativista paquistanesa Malala Yousafzai, a mais jovem laureada com o Prêmio Nobel.

Foco nas meninas