arrow_backVoltar

Friendship Box

Coca-Cola leiloa sua 1ª coleção de NFTs

02.08.21

A Coca-Cola está leiloando itens colecionáveis de ​​NFTs (non-fungible tokens ou token não fungível, em português) inspirados no Dia Internacional da Amizade (30 de julho), por meio da plataforma online OpenSea, até essa segunda-feira (2).

A primeira coleção NFT da marca reimagina alguns dos ativos da marca com movimento dinâmico e elementos multissensoriais para o metaverso, inspirados por momentos compartilhados de amizade.

Leiloada como um lote, a coleção “Coca-Cola Friendship Box” conta com uma jaqueta personalizada digital com visual futurista e que traz a paleta de cores do refrigerante. Ela pode ser "desbloqueada" e utilizada na plataforma de realidade virtual Decentraland.

Outro item NFT na "caixa" é o Sound Visualizer, um arquivo de áudio que ilustra sons, como de uma garrafa abrindo, da bebida sendo servida com gelo, além do efervescente e o "ahhh", depois do primeiro gole.

Cards colecionáveis sobre amizade atualizam a arte de 1948 usada em um conjunto de figurinhas da Coca-Cola da década de 1990 e completam os artigos NFT em leilão. As cartas no metaverso contam com movimento, luz e recursos 3D.

"Estamos entusiasmados em compartilhar nossos primeiros NFTs com o metaverso, onde outras amizades estão sendo formadas em novos mundos. Cada NFT foi criado para celebrar os elementos essenciais da marca Coca-Cola, reinterpretados para um mundo virtual de maneiras novas e empolgantes", comenta Selman Careaga, presidente da global Coca-Cola.

A receita captada com o leilão irá para a Special Olympics International.

"A marca Coca-Cola desempenha um papel ativo e autêntico na cultura pop ao longo da história. Temos observado NFTs, criptomoedas e o metaverso e vemos isso como uma oportunidade de participar e aprender com este espaço emergente", declara Oana Vlad, diretora sênior global da marca Coca-Cola.

 

Friendship Box

/