arrow_backVoltar

Funk Banners

Peças criadas pela 3AW parecem 'responder' a músicas

08.07.20

A carioca 3AW assina para a rede de shoppings Rio Decor banners no YouTube que parecem "responder" ao conteúdo dos vídeos.

A campanha "Funk Banners" programou a mídia para ser executada em videoclipes listados em canais de funk.

Quando a palavra "senta", por exemplo, era repetida nas músicas, foram exibidos banners oferecendo sofás, poltronas ou puffs em promoção. Confira o videocase que apresenta a iniciativa, abaixo.

A agência explica que o "foco da ação de guerrilha não é conversão ou performance", mas a construção de marca e a possibilidade de o consumidor lembrar do Rio Decor no momento de reabertura do comércio no Rio de Janeiro.

"Óbvio que o resultado de vendas não está atrelado apenas aos funk banners. Os shoppings estavam fechados e reabriram. Isso faz com que a porcentagem de crescimento nas vendas seja maquiada, mas já que o projeto inteiro se baseia numa fanfarronice criativa, resolvermos explorar também esse dado", comenta Pedro Portugal, diretor de criação da 3AW.

Agora, o Rio Decor dobrou o investimento em mídia para a campanha, que deverá explorar outros ritmos.

Ficha Técnica:

Cliente: Rio Decor
Título: Funk Banners
Agência: 3AW
Vice-Presidente Geral: Audrey Aarão

Vice-Presidente de Criação: Henrique Carvalho
Diretor de Criação: Pedro Portugal
Coordenação de Criação: João Ricardo Santos
Redator: Pedro Portugal
Direção de Arte: João Ricardo Santos

Motion Designer: Alberto Azzolini

Produção Musical: Nova Onda
Diretora de Mídia: Marilene Fernandez
Mídia: Amanda Moura

Funk Banners

/