arrow_backVoltar

Fusão

IMC incorpora MultiQRS, das marcas Pizza Hut e KFC

26.07.19

A International Meal Company (IMC), o empresário Carlos Wizard Martins e seus filhos, Charles e Lincoln Martins, anunciaram nesta sexta-feira (26) um acordo de associação pelo qual a IMC incorporará a MultiQRS, dona dos direitos de franquia dos sistemas Pizza Hut e KFC no Brasil. Segundo o contrato, a família Martins irá receber 15% das ações ordinárias da companhia, tornando-se o maior acionista individual da IMC.

Sujeito à aprovação da Assembleia Geral da companhia e do Cade (Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência), o acordo prevê a ampliação do Conselho de Administração da IMC e a substituição de alguns dos membros atuais por representantes indicados pela família Martins, pela KFC International e pela Pizza Hut International, ambas controladas pela Yum! Brands. O atual CEO, Newton Maia Alves, permanece no cargo.

A combinação da IMC com os sistemas Pizza Hut e KFC, se aprovado o negócio, resultará em uma companhia com receita bruta de mais de R$ 1,8 bilhão - ou aproximadamente R$ 2,3 bilhões, se for considerado o faturamento de franqueados -, mais de 460 pontos de vendas (com franqueados) e um portfólio de marcas fortes como Frango Assado e Viena, além das duas novas empresas.

De acordo com a IMC, a transação proporcionará sinergias nas áreas de compras, logística e suprimentos. “A operação representa a implementação dos objetivos estratégicos da companhia de continuar com o processo de expansão dos negócios de alimentação de varejo com KFC e Pizza Hut, duas das principais marcas de fast food do mundo”, afirma Newton Maia em comunicado. Carlos Wizard ressalta a experiência e o conhecimento da família no setor de franquias. “Teremos ainda mais força para expandir nossos negócios em todo o país tanto por meio de unidades próprias quanto atrás de franquias”.

Em março passado, a KFC apresentou sua primeira campanha de TV no Brasil . O filme "Abaixo o franguinho" foi criado pela The Heart (confira aqui). A conta da Pizza Hut está com a agência Greenz (leia mais aqui).

Fusão

/