arrow_backVoltar

Futebol

O ranking digital dos clubes brasileiros, em agosto

03.08.18

No ranking digital dos clubes de futebol brasileiros desse mês, o Ibope Repucom destaca o impacto da limpeza de contas desabilitadas do Twitter e do Facebook. Juntas, elas geraram uma perda de 715 mil inscritos entre todos os clubes.

Os clubes mais afetados na queda em volume no Twitter foram Corinthians (- 86 mil), São Paulo (- 61 mil) e Flamengo (- 55 mil), donos das três maiores bases digitais do país e que concentram mais de um terço do volume total de seguidores excluídos.

No Facebook, dos 40 clubes monitorados, 32 registraram queda. Os clubes com as maiores perdas foram: Corinthians (- 35 mil), Flamengo (- 24 mil) e Chapecoense (- 17 mil).

As principais exceções, que obtiveram os maiores crescimentos, foram: Palmeiras (+ 53 mil), Atlético MG (+ 31 mil) e Fortaleza (+ 19 mil). Esse último foi o clube com maior variação de crescimento (+2,7%).

Apesar das perdas nessas duas redes sociais, o levantamento atual destaca o crescimento das bases digitais combinadas de Flamengo, São Paulo e Atlético MG,.

O Flamengo foi o clube que mais somou novos inscritos no último mês. O rubro-negro agregou 103 mil inscritos em suas contas oficiais, aumentando a diferença para o vice-líder Corinthians.

Confira, na imagem abaixo, o levantamento atual.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Futebol

O ranking digital dos clubes brasileiros, em agosto

/