Future Lions 2021

Espie os vencedores

21.06.21

Future Lions, premiação para jovens entre 18 e 25 anos do Festival Internacional de Criatividade de Cannes promovida pela agência AKQA, anuncia os vencedores da 15ª edição da competição.

Este ano, o concurso teve como parceiros o Lego Group e a Wired. Os participantes são encorajados a mostrar como a tecnologia e a imaginação são habilidades essenciais para a reconstrução do mundo.

Segundo a organização da competição, o número de inscrições de jovens de mais de 87 países e 525 escolas este ano chegou a 2,3 mil - o maior da história do Future Lions.

Pela primeira vez, a equipe vencedora do Grand Prix, formada por Faith Low e Lydon Ong (da Nanyang Academy of Fine Arts e da Singapore Management University), que criou o trabalho "Invented by Kids", trabalhará com o Lego Group e com a AKQA no próximo ano para explorar mais a ideia criada.

"É o mesmo briefing há 15 anos. Sempre gratuito e aberto para quem quiser participar. A diferença (além da falta de Rosé) é que este ano temos uma marca completamente envolvida no processo. A Lego, além de briefar e julgar, também irá executar a ideia vencedora", destaca Diego Machado, CCO Global da AKQA.

O seminário do Future Lions deste ano pode ser assistido gratuitamente aqui a partir de 21 de junho, às 8h. Cada ideia vencedora receberá uma edição limitada do troféu Future Lion Lego.

Veja abaixo quem são os premiados:

Grand Prix:

Invented by Kids
Time: Faith Low, Lydon Ong
Escola: Nanyang Academy of Fine Arts and Singapore Management University

Vencedores:

Invented by Kids
O poder da imaginação de uma criança muitas vezes é prejudicado pelos pais, que podem não enxergar a necessidade de brincadeiras imaginativas. Para provar esse ponto, a Invented by Kids usaria peças de Lego para transformar a imaginação das crianças em realidade.
Time: Faith Low, Lydon Ong
Escola: Nanyang Academy of Fine Arts and Singapore Management University

2. Let’s Go
Uso de tijolos Lego com painéis solares para aproveitar a energia do sol como fonte de energia ecológica e alternativa às fontes de energia padrão.
Time: Daniel Rosero
Escola: Brother Barcelona

3. Digital Assistance
Criação de um software de design auxiliado por computador adaptável que usa a tecnologia de rastreamento ocular, permitindo que as crianças construam suas próprias criações sem o uso de habilidades motoras finas e força manual.
Time: Hannah Hargreaves
Escola: Leeds Arts University

4. ToDo
Criação de uma lista digital de tarefas projetada para ajudar crianças com transtornos, como Déficit de Atenção, reimaginando suas rotinas como instruções de construção de LEGO.
Time: Zackarias Lindskog, Hedda Hyland, Henric Gustavsson, Lovisa Zeiloth, Henrik Billing
Escola: Berghs School of Communication

Leia todas sobre Cannes aqui.

A cobertura do Cannes Lions 2020/2021 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Santeria, Surreal Hotel e VMLY&R.

#ClubeonlineCobreCannes

Future Lions 2021