arrow_backVoltar

Galeria

Simon, Urenha, Ilha e Cruz lançam agência

13.08.21

Eduardo SimonRafael Urenha e Paulo Ilha, que eram sócios da DPZ&T, unem-se a Pedro Cruz (ex-Ambev, Africa e FCB) para lançar a agência Galeria, que conta com o Publicis Groupe como acionista minoritário (como dissemos por aqui).

A operação abre as portas atendendo Itaú, Natura e McDonald's (aqui) e promete oferecer estratégias full funnel usando ciência de dados, tecnologia e criatividade.

Simon assume o cargo de CEO (chief executive officer) da Galeria; Urenha, de CCO (chief creative officer); Ilha, de vice-presidente de mídia e BI; e Cruz de CSO (chief strategy officer) - todos eles sócios-fundadores.

Outros dez sócios completam o time de lideranças da nova agência, que nasce com cerca de 200 colaboradores, além de uma estrutura de produção integrada.

No futuro, a ideia é expandir as operações para mercados externos, a partir do Brasil.

"Fruto do amadurecimento da visão estratégica que desenvolvemos à frente de agências tradicionais, apostamos no uso de tecnologia de dados para oferecer diagnósticos sobre os negócios dos nossos clientes, e no uso de criatividade a fim de solucionar problemas", declara Simon.

A sede da Galeria, no bairro da Vila Madalena, na capital paulista, fica em um edifício assinado pelo arquiteto Isay Weinfeld, mas os colaboradores continuam em regime home office. Quando chegarem ao espaço num cenário pós-pandemia, os profissionais trabalharão em squads multidisciplinares, sem lugares fixos, e poderão se agrupar de acordo com os projetos em pauta.

 

Galeria

/