Global Creativity Report 2019

Os destaques do Brasil em rankings de Cannes

24.09.19

O Cannes Lions apresenta o Global Creativity Report 2019, relatório anual por meio do qual a organização do Festival e a consultoria Warc trazem insights sobre criatividade e eficácia, além de destacar agências, produtoras, marcas e profissionais que tiveram melhor desempenho no setor.

A Wieden+Kennedy Portland lidera o ranking de Agência do Ano (clique na imagem acima e veja a lista completa), seguida pela McCann Nova York e Droga5. A brasileira AKQA aparece na 18ª posição, além disso, é a primeira da lista de agências da América Latina e do Brasil.

Na lista das Agências Independentes do Ano (na imagem acima), também encabeçado pela W+K Portland, aparecem as brasileiras W+K São Paulo (sexta colocação), Tech and Soul (oitavo lugar) e Artplan (18º).

Com quatro anos de mercado brasileiro, a McCann Health Brazil é brasileira melhor colocada entre a lista de Agências de Healthcare do Ano, ocupando a quarta posição. A FCB Health Brasil aparece na oitava posição.

O Burger King abocanhou o título inaugural de Marca Criativa do Ano de 2019 (acima), depois de conquistar um total de 40 Leões este ano. Nike e Ikea aparecem na segunda e terceira posições, respectivamente.

Já no ranking das produtoras (acima), a norte-americana Park Pictures lidera, seguida pela Hungry Man (também dos EUA) e pela Somesuch (Reino Unido).

São destaques no ranking de Diretores de Criação (acima) os brasileiros Daniel Salles e Gabriel Schmitt (que esteve conosco no Festival do Clube desse ano, leia aqui)da FCB de Nova York, na segunda colocação; além de Fernando Pellizzaro Jean Zamprogno, da David Miami, na oitava.

Nas imagens acima, você também confere as listas de redatores, diretores de arte e diretores de cena mais premiados.

Para fazer download do relatório completo, clique aqui.

Global Creativity Report 2019