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Guerra das cervejas

Bud Light provoca e Miller Lite responde

06.02.19

Novo capítulo da guerra entre as cervejas foi iniciado nos EUA. Depois que a Bud Light, da Anheuser-Busch InBev, provocou a Miller Lite por usar xarope de milho em sua receita, no comercial "Special Delivery" (espie abaixo), criado pela Wieden+Kennedy de Nova York e veiculado durante o Super Bowl, a MillerCoors arma seu contra-ataque, ao lançar um anúncio de página inteira no jornal The New York Times.

Criada pela DDB Chicago, a peça (veja abaixo), dirigida aos "bebedores de cerveja da América", faz uma distinção entre xarope de milho e xarope de milho rico em frutose, que a MillerCoors não usa.

"É lamentável que o comercial do Big Game de nosso concorrente tenha criado uma #controvérsia desnecessária", afirma o anúncio. "No entanto, agradecemos a eles por iniciar essa conversa em um palco tão grande, porque nos permite esclarecer a verdade e lembrar aos consumidores de cerveja que a Miller Lite tem mais sabor que a Bud Light com menos calorias e metade dos carboidratos", cutuca.

Um porta-voz da MillerCoors disse que o anúncio do New York Times seria seguido por outras ações de marketing, inclusive nas redes sociais.

Em comunicado, a AB InBev respondeu: "A campanha da Bud Light sempre foi sobre transparência e sobre oferecer aos consumidores o que eles querem. Estamos contentes que outras cervejarias tenham se juntado a nós nessa conversa. Maior transparência só pode resultar em coisa boa para o mercado de cerveja."

 

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