arrow_backVoltar

GV60

Genesis lança modelo elétrico

06.06.22

A sul-coreana Genesis questiona quando foi a última vez que o público viu o mundo sob uma nova luz, em campanha criada pela Innocean Berlim, que apresenta o lançamento do GV60 totalmente elétrico na Europa.

"Tínhamos como objetivo criar uma campanha que não apenas marcasse nossa entrada no mercado elétrico, mas também destacasse os valores da marca. Nesta campanha apresentamos uma instalação de arte e luz, tudo alimentado pelo próprio GV60", declara Dominic Chambers, head de marketing e comunicações da Genesis Motor Europe.

Dirigido por Salomon Ligthelm, o filme (assista abaixo), embalado por uma música de Emmit Fenn, funciona como peça central da campanha e é protagonizado pelo artista e tecnólogo britânico de multimídia Jason Bruges.

É uma história inspirada nas Genesis Power Lines, na qual Jason coloca o GV60 e suas capacidades elétricas à prova, alimentando uma instalação de arte personalizada feita de vários feixes de laser que se estendem por uma floresta, em uma instalação de 12m de largura em forma de cúpula.

A campanha também é composta por peças para mídia impressa, digital e out of home, com imagens captadas pelo fotógrafo e diretor francês Damien de Blinkk.

"Ao misturar arte, tecnologia e luzes, pretendemos celebrar nossa entrada no mundo dos veículos elétricos sem ficar no lugar-comum. Esperamos mostrar aos consumidores o luxo de seu tempo e as grandes coisas que você pode alcançar com o Genesis", defende o brasileiro Gabriel Mattar, european chief creative officer da Innocean Berlim, que está na ficha técnica da campanha juntamente com os também brasileiros Ricardo Wollf, diretor executivo de criação, além de Maso Correa Heck e Marcelo Pignatari, diretores de criação.

Ficha Técnica:

CLIENT: Genesis Motors Europe

EUROPEAN HEAD OF MARKETING & COMMUNICATIONS: Dominic Chambers

BRAND MANAGER: Carla Nacinopa

MEDIA MARKETING SPECIALIST: Mélanie Messence

ADVERTISING AGENCY: INNOCEAN Worldwide Europe GmbH

EUROPEAN CHIEF CREATIVE OFFICER: Gabriel Mattar

EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Ricardo Wolff

CREATIVE DIRECTOR: Maso Correa Heck, Marcelo Pignatari

SENIOR ART DIRECTOR: Ahmet Kilic

ART DIRECTOR: Mandeep Kumar

JR ART DIRECTOR: Changkyu Ku

SENIOR COPYWRITER: Noha Fahmy

COPYWRITER: Gustaf Haffling

JR COPYWRITER: Quynh Tran Khanh

CLIENT SERVICE DIRECTOR: Jonathan Hill

ACCOUNT DIRECTOR: Anna Moskalenko

HEAD OF TV: Fabian Barz

SENIOR PRODUCER: Jürgen Joppen

PRINT PRODUCER: Andrea Bößenecker

STRATEGY DIRECTOR: Jörn Ballentin

FILM PRODUCTION COMPANY: STINK GmbH

MANAGING DIRECTOR: Martina Luelsdorf

DIRECTOR: Salomon Ligthelm

DOP: Christophe Collette

EXECUTIVE PRODUCER: Moritz Merkel

PRODUCER: Isabel Kast

PRODUCTION ASSISTANT: Florian Hülbig

EDITOR: Jacob Ipsen

CASTING: Anna McAuley Casting

PRODUCTION DESIGNER: Marco Bittner Rosser

SERVICE PRODUCTION COMPANY: Twentyfour Seven Films

SERVICE PRODUCER: Mariana Mota

LOCATION MANAGER: Tiago Nogueira

LIGHT DESIGNER: Rui Daniel

LASER EFFECTS: Miguel Dias

SFX: Plastic Box – Pedro Branco

STEADYCAM: Eberhard Schedl

GAFFER: Goncalo Raposo

KEY GRIP: Ricardo Abrantes

U-CRANE CREW: Xavier Moliner Gea & Hamid Elgould

ART DIRECTOR: David Tutti

STYLING/WARDROBE: Joyce Dorest

MAKE-UP & HAIR: Monica Mota

DRONE TEAM: Manuel Costa& Marcio Duarte

BTS: Arlindo Camacho

DOP: Jorge Luis Dieguez

PHOTOGRAPHER: Damien De Blinkk

GV60

/