arrow_backVoltar

Here For You

Snapchat adianta lançamento de ferramenta focada em saúde mental

19.03.20

Com a pandemia de coronavírus, o Snapchat decidiu adiantar o lançamento da sua ferramenta "Here For You", focada em ajudar a melhorar a qualidade de vida dos usuários, no mercado britânico e norte-americano.

A novidade combina usuários com recursos de saúde mental, sempre que palavras-chave como ansiedade, depressão, estresse, pensamentos suicidas, luto e bullying são usadas.

Marcado para abril, o lançamento foi adiantado no Reino Unido e nos EUA diante da piora da situação do surto de coronavírus, segundo a Snap, priorizando uma ferramenta de pesquisa dedicada para aqueles que procuram as recomendações mais recentes da OMS (Organização Mundial de Saúde), NHS (National Health Service) e CDC (Centers for Disease Control and Prevention).

"Sempre fomos inspirados pelo poder que as verdadeiras amizades têm na determinação da saúde e da felicidade. O Snapchat conecta amigos e familiares próximos - e isso nunca foi tão importante quanto agora", declara a companhia. "Temos a sorte de poder ajudar as pessoas a permanecerem conectadas aos seus verdadeiros amigos e parentes por meio da comunicação visual e apoiar-se mutuamente durante a crise de saúde pública sem precedentes".

A Snap também lançará uma série de "adesivos de dicas saudáveis", com conselhos como "Lave as mãos com frequência", "Não toque em seu rosto!" e "Cubra sua tosse!"

A empresa comunica ainda que o Snapchat dobrou seus esforços para garantir que os seus usuários recebam informações confiáveis ​​e baseadas em fatos, por meio de parcerias com organizações de notícias como The Wall Street Journal, SKY News e CNN.

Here For You

Snapchat adianta lançamento de ferramenta focada em saúde mental

/