arrow_backVoltar

Homem pra dizer ‘eu te amo’

Natura incentiva debate sobre masculinidade

15.07.19

A DPZ&T assina para Natura Homem uma campanha por meio da qual a marca procura debater a questão da masculinidade. A iniciativa teve início com uma ação: para evidenciar que os homens não costumam expressar seus sentimentos, em duas partidas do Campeonato Brasileiro neste domingo (14) - Corinthians x CSA e Cruzeiro x Botafogo -, os jogadores entraram no estádio com a mão tapando a boca.

Antes do início dos jogos, transmitidos pela Globo e pelo Premiere, os atletas entraram em campo com uma faixa com a hashtag "#homempradizereuteamo". Além disso, alguns dos jogadores trocaram seus nomes nos uniformes pelos de seus pais ou filhos.

Ao mesmo tempo em que a ação aconteceu nos gramados, conteúdos da marca foram postados no Twitter, com a mesma hashtag, com o intuito de promover uma conversa em torno do assunto. 

Durante o break comercial, a Natura também lançou o filme publicitário que promove a nova fragrância Natura Homem Dom (assista abaixo).

O assunto foi comentado pelos narradores dos jogos, além de ter sido abordado em alguns programas esportivos no SporTV e na Globo. No ambiente digital, o comentarista Caio Ribeiro e o apresentador Felipe Andreoli falaram sobre o tema nas suas redes sociais.

"Natura Homem quer contribuir para repensar o modo como definimos a masculinidade, e por isso escolhemos como ponto de partida dessa conversa uma ação em um estádio, ambiente muitas vezes caracterizado por ser machista. Os homens precisam estar à vontade para serem sensíveis, declararem sentimentos e exporem angústias e emoções, inclusive dizendo 'eu te amo' para os seus pais, muitas vezes a figura que representa a masculinidade em sua vida", afirma Denise Coutinho, diretora de Perfumaria da Natura.

Pesquisa conduzida pelo Papo de Homem/Instituto PDH, em parceria com a Natura e Reserva, detectou que 50,9% dos homens têm o pai como principal referência de masculinidade, mas só um em cada dez conversou com ele sobre o que significa ser homem.

Para o estudo, foram entrevistadas mais de 40 mil pessoas e os resultados mostram que sete em cada dez homens declaram que não foram ensinados a demonstrar fragilidade. Além disso, seis em cada dez afirmam não ter sido ensinados, na infância ou adolescência, a expressar suas emoções.

A marca promete apresentar os dados completos do estudo no início de agosto, com o lançamento de um documentário, chamado "O Silêncio dos Homens".

Ficha Técnica:

Natura Homem - DOM

Data de produção: junho e julho/19

Título: Três Palavras

Cliente: Natura Cosméticos S.A.

Produto: NH DOM

Agência: DPZ&T

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção de Criação Executiva: Rafael Ziggy

Direção de Criação: Denise Gallo

Criação: Denise Gallo, Alexandre Moura, Isabella Paulelli, Andreia Barion, Layana Leonardo, Yllo Pedra

Atendimento: Fernanda Recupero, Karen Bartels, Jaqueline Ramalho, Guilherme Lopes

Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Andrea Alvares, Denise Coutinho, Felipe Adan, Tiago Astolphi, Anna Mazzilli, Ana Carolina Soutello, Leonardo Vendrame, Karina Guimarães

Planejamento: Fernando Diniz, Carina Migliacio, Louise Martins, Renata Nappi, Marilia Duran

Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Felipe Lopes, Mariana Marizze, Gabriela Olsen, Caique Tossi, Anna Moreira, Julia Santana

Projetos: Marcos Yamamura, Juliana Ambold

BI: Marcelo Azevedo, Maria Troiano

RTVC: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Sthefany Nascimento, Ana Ananias

Produtora de áudio: Satélite Áudio

Produção Musical: Equipe Satélite

Criação Musical: Equipe Satélite

Produtora: Hungry Man

Direção de Cena: JC Feyer

Managing Partner: Alex Mehedff

Diretora Executiva: Renata Corrêa

Produtor Executivo: Rodrigo Castello

Diretor Executivo de Criação: Fabio Pinheiro

Line Producer: Mariana Barbiellini e Julia Padovan

Business Affair: Íris Gil

Diretor de Fotografia: André Faccioli

Diretor de Arte produtora: Martim Garcia

Coordenador de Produção: Bruna Martinelle

Diretor de Produção: Gustavo Morozini

Supervisor de Pós-Produção: Rodrigo Oliveira

Pós-Produção: Miagui

Finalizador: Marcelo Howard

Montador: Marcelo Fubah

Color Grading: Marla Colour Grading

Figurinista: Vinnie Pizzingrilli

Homem pra dizer ‘eu te amo’

Natura incentiva debate sobre masculinidade

/