arrow_backVoltar

iBest

De volta, prêmio irá destacar relevância digital

07.08.20

Realizado entre 1996 a 2008, o prêmio iBest está de volta. Com milhões de votantes, ele reconhecia as melhores iniciativas da internet da época, ajudando a impulsionar os primeiros empreendimentos a se popularizarem na web. Agora, o iBest irá destacar as melhores iniciativas do universo digital, o que inclui diferentes plataformas e categorias que variam entre varejo, serviços e conteúdo.

Outra característica do novo prêmio iBest é a identificação dos finalistas Top 10 a partir da aplicação do Índice de Relevância Digital (IRD), um indicador desenvolvido pela iBest Global, que se constitui em um algoritmo para a quantificação da relevância dentro do universo digital.

O IRD aponta numericamente a relevância de uma iniciativa digital, levando em consideração métricas como alcance e engajamento de sites, apps e redes sociais, profundidade de conteúdo ou mix, crescimento e importância da iniciativa, entre mais de dez parâmetros.

Com o escopo ampliado, as categorias também foram atualizadas. Os focos da premiação vão da análise do melhor marketplace de e-commerce para a melhor fintech.

O novo iBest é uma realização de Marcos Wettreich, idealizador e fundador do prêmio original. Ele se refere à nova versão da premiação como um “desafio significativamente mais complexo”, não somente pelo aumento substancial do número de iniciativas existentes, mas por se propor “analisar e apontar os melhores considerando e quantificando a presença unificada nas diversas plataformas que compõem o universo digital". Wettreich é o CEO da iBest Global e Chairman do Novo Prêmio iBest.

A partir de 02 de setembro serão reveladas as dez maiores iniciativas do universo digital brasileiro, com a divulgação dos iBest Top10, que disputarão o prêmio em cada categoria, a partir de votação popular aberta e por membros de uma academia especializada. Os vencedores serão anunciados em novembro.

iBest

/