arrow_backVoltar

Idea Pins

Pinterest com novas formas de monetização

28.07.21

O Pinterest está lançando mais recursos para os criadores de conteúdo ganharem dinheiro. O formato Idea Pins, espécie de Stories da plataforma, foi habilitado para compras. A monetização é possível por meio de comissões por links. Também é possível ser remunerado com o rótulo "parcerias pagas", em acordos fechados com marcas.

Destinado às contas Business, o Idea Pins aumenta a tendência de compras, aponta a empresa. Segundo o Pinterest, as pessoas têm 89% mais probabilidade de mostrar intenção de compra de itens marcados em Idea Pins do que em pins de produtos, que são normalmente carregados por varejistas ou pelas parcerias com a Shopify ou que são salvos por usuários.

Agora, os criadores de conteúdo podem acessar esse catálogo e aproveitar a intenção de compra marcando produtos específicos em seus Idea Pins.

Criadores que têm acordos com marcas podem divulgar mais facilmente conteúdo patrocinado usando uma nova ferramenta que adiciona o rótulo de “parceria paga” aos Idea Pins. Os usuários marcam seus parceiros comerciais e, assim que a tag for aprovada, o Idea Pin exibirá o rótulo. A modalidade está ainda em formato beta.

Com essas atualizações, a expectativa é estimular mais ação e compras e fazer com que criadores ganhem mais dinheiro e estabeleçam mais parcerias com marcas. A ferramenta que marca produtos nos Idea Pins está disponível para todas as contas business nos EUA e no Reino Unido. O acesso para usuários fora desses países será liberado nos próximos meses.

Já a ferramenta de parcerias pagas está ativa para criadores selecionados no Brasil e nos seguintes países: EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália, Irlanda, Nova Zelândia, França, Espanha, Itália, Alemanha, Suíça, Áustria, Suécia, Argentina, México, Chile, Colômbia e Peru.

Com essa última atualização, estamos empoderando os criadores de conteúdo a alcançar milhões de compradores na plataforma e a monetizar seu trabalho. Eles merecem ser recompensados pela inspiração que entregam aos seguidores e pelo estímulo de vendas que geram para as marcas”, declarou Aya Kanai, diretora de conteúdo e parcerias com criadores do Pinterest.

Idea Pins

/