arrow_backVoltar

Identidade visual

Logo celebra 20 anos da Nissan no Brasil

24.09.20

A Nissan completará 20 anos do início de suas atividades no Brasil no mês de outubro. Para celebrar, a montadora convocou seus profissionais para participar do processo de criação e de escolha de uma marca comemorativa.

A equipe do estúdio de design da Nissan América Latina, o The Box, localizado em São Paulo, criou quatro propostas de logos para celebrar a data. Elas passaram por uma primeira seleção.

Depois, o time de comunicação interna da montadora realizou uma votação online, com duas finalistas, aberta a todos os funcionários da montadora no Brasil. A ação contou com a participação de mais de 700 colaboradores e o símbolo vencedor - que pretende reforçar a brasilidade da empresa - foi escolhido com 62% dos votos.

"Começamos pelo conceito, como expressar este aniversário. Depois, definimos a palheta de cores, que expressam sentimentos. Verde representa renovação, amarelo é alegria e, azul, confiança - há uma ligação com o momento da Nissan no país. Na marca escolhida, adotamos uma linguagem flat, que é tendência. O 20 foi criado como se fosse uma faixa contínua", detalha Diego Ruiz, designer do The Box, que completa explicando que, se o símbolo for girado em 90º, faz referência às letras iniciais de Nissan Brasil (NB).

Identidade visual

/