arrow_backVoltar

Immersion 2021

Verizon Media em evento nos dias 29 e 30

27.10.20

A Verizon Media apresenta o Immersion 2021, evento virtual, digital e interativo programado para acontecer nos dias 29 e 30 de outubro, quinta e sexta.

O encontro promete ser uma vitrine de conteúdo de tecnologia, além de espaço de demonstração de como marcas e empresas podem usar 3D, Realidade Estendida (XR) e 5G, junto aos seus clientes. O programa de XR Verizon Media Immersive, por enquanto disponível só nos EUA e na Europa, mas em breve no Brasil, e que promete potencializar a distribuição de conteúdo jornalístico e de anúncios, será um dos destaques do evento. Outro é um espaço de experiência, e provavelmente de diversão, para os participantes: uma Escape Room, inspirada no Halloween e chamada "Project Midnight". Criada pelo RYOT Studio - empresa de produção de branded content e experiências imersivas da Verizon - a sala permitirá que grupos de até quatro jogadores encontrem juntos uma saída, usando diferentes tecnologias e múltiplas telas.

A Verizon destaca que, em função da pandemia, cresceu a demanda por experiências digitais interativas que utilizam tecnologias como Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR). Estudo conduzido pela empresa junto a consumidores do Reino Unido mostra que 51% dos adultos que compareceram a eventos ao vivo antes da pandemia agora estão interessados em participar de iniciativas semelhantes de maneira online ou envolvendo experiências de Realidade Estendida (XR). Porcentagem que chega a 55% na faixa dos 18 aos 34 anos. O lockdown também estimulou a relação das pessoas com VR e AR. Em setembro de 2020, 69% dos consumidores do Reino Unido disseram estar empolgados com experiências usando estas tecnologias, aumento de 50% no comparativo com março deste ano.

A lista de palestrantes do encontro inclui Ali Goode, consultor de XR, autor e colunista; Charlie Fink, ex-CEO da 6D.ai; Matt Miesnieks, conselheiro da Niantic (empresa de desenvolvimento de software, conhecida pelos jogos de realidade aumentada como o Pokémon Go); e Mark Melling, head do RYOT e 5G Lead na Verizon Media.

O evento foi criado em parceria com a MVRK e a Swamp Motel e está aberto a marcas, agências, editoras e jornalistas.

Para mais informações, e para se inscrever, clique aqui.

Immersion 2021

/